sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Dois Caras Legais | Um dos melhores filmes do ano passado. (Dica do final de semana #8)

Dando uma breve pausa no nosso especial de críticas de filmes indicados ao Oscars 2017, quero comunicar para o mundo inteiro que finalmente estamos de volta com o nosso “quadro” semanal de recomendações! Depois de tanto tempo parado, o “Dica do Final de Semana” voltou! E devo confessar que a dica de hoje não está nada menos do que sensacional. Tá afim de assistir um dos melhores filmes do ano passado, no conforto da sua casa usando o Netflix? Então vamos lá:





Dois Caras Legais (The Nice Guys) é dirigido por Shane Black, escrito também por ele em parceria com Anthony Bagarozzi  e estrelado por Russel Crowe e Ryan Gosling.
Surpreendentemente, o longa passou completamente despercebido pelo radar de muita gente. Infelizmente, na verdade, porque não só ele merecia estar no Oscar como foi um dos melhores — se não o MELHOR — filme do ano passado! E o melhor de tudo: ele está na Netflix brasileira!

Em “Dois Caras Legais” Jackson Healy (Russell Crowe) é um cara que, embora se enxergue como um detetive particular, ganha a vida sendo contratado pra bater em pessoas e “mandar avisos”. Por outro lado, Holland March (Ryan Gosling) é um detetive particular falido e descuidado que é contratado para investigar uma atriz pornô que foi dada como morta após um acidente e depois foi vista super vivona.

Interessantemente, “Dois Caras Legais” resgata aquele quase-finado gênero de buddy cop de filmes como a tetralogia “Máquina Mortífera” (Lethal Weapon, 1987, 1989, 1992 e 1998) com uma ótima veia de comédia. E tudo funciona muito bem.

A direção de Shane Black (mais conhecido por ter dirigido aquele horror que foi “Homem de Ferro 3”, mas também por ter dirigido o ótimo “Beijos e Tiros”) é impecável e o diretor sabe muito bem como e quando quebrar a seriedade com piadas extremamente engraçadas e, principalmente, bem colocadas.




Mas o que definitivamente segura todo o filme é a química entre Russell Crowe e Ryan Gosling. De fato, a premissa da obra não é exatamente algo que vá explodir sua cabeça, mas ela não perde a força e te prende a atenção graças aos dois atores em tela. Por conta deles você investe na trama, e isso é ótimo. Curiosamente, diferente da maioria de filmes do estilo, os dois personagens não são extremos opostos que, por milagre, acabam por funcionarem juntos e virarem grandes amigos para sempre. Eles são, em muitos aspectos, bastante semelhantes.

E, por mais que Crowe e Ryan sejam extremamente carismáticos aqui, existe ainda um grande destaque para a filha do personagem de Gosling: Holly March (Angourie Rice). Ela é mais que ótima! A personagem é uma daquelas que falam bastante coisas “de adulto” e você, geralmente, pensa “oh, que fofinha”, mas não aqui. Aqui, Angourie dá um show tão grande que convence e tudo parece muito autêntico. É como se ela fosse uma espécie de sidekick para a dupla, se sidekicks fossem tão fodas quanto ela.

No fim das contas, “Dois Caras Legais” é um filme fantástico. O carisma de Russell Crowe e Ryan Gosling é incrível, Angourie Rice dá um show a parte, a direção de Shane Black é impecável, a autenticidade de tudo dá um verdadeiro ar de que o filme realmente se passa na década de 70 e a trama é pontuada de forma magistral de um humor extremamente eficiente. Se você assina a Netflix, corre lá pra assistir esse filme.


AVALIAÇÃO: 5/5
"Extraordinário"

Um comentário:

  1. Falar do Ryan Golsing significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. Mais Dois Caras Legais e uma incrivél filme, por que tem uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde. Sou fã de Ryan Goslinhg filmes porque tem muita empatia com os seus personagens em cada uma das situações. É um filme bom e interessante.

    ResponderExcluir