quinta-feira, 17 de março de 2016

Superman IV: Em Busca da Paz | A queda do Homem de Aço. (Crítica)



Seguindo em frente com a série de posts em preparação para Batman v Superman: A Origem da Justiça, já passamos por altos e baixos (e muito baixos) e finalmente, chegou o último dia de sofrimento. Vamos voltar à Metropolis uma ultima vez (ao menos até 2006).
            

Aviso: Caso você não tenha assistido o filme (e nem precisa), saiba que a crítica a seguir possui alguns spoilers! Você foi avisado...
            

Lançado quatro anos após Superman III (que foi um fracasso de bilheteria e, de certa forma, também de crítica), em 1987, Superman IV: Em Busca da Paz (Superman IV: The Quest For Peace) foi dirigido por Sidney J. Furie, escrito por Mark Rosenthal e Lawrence Konner e trouxe um elenco, em parte, conhecido, com o retorno de Christopher Reeve, Gene Hackman e Margot Kidder.
            
Esse é um dos piores filmes já feitos. Pronto. Obrigado por lerem e tchau... Infelizmente, eu não posso escrever algo assim. Então vamos lá:
            
Superman IV foi produzido por uma companhia chamada Cannon Films, um produtora pertencente ao The Cannon Group, Inc com um histórico de SÓ FAZER COISAS QUE MAL PODEM SER CHAMADAS DE FILMES. Fato é que essa Cannon tava quase falindo, e eles, que obviamente não queriam ir pro buraco, pensaram que um filme como Superman IV seria o salvador de tudo. Acontece que não foi bem assim...



            
O quarto longa do Homem de Aço é um filme quebrado. O longa abre com uns astronautas no espaço, acontece algo e eles estão em perigo e o Superman tem que salvar eles e UHUL que filme incrível e, de repente, MEU DEUS QUE EFEITOS ESPECIAIS TOSCOS! Inclusive, essa cena especial do Superman voando é repetida mais 8 vezes no filme. É desse tipo de filme que estamos falando.
            
Não sei nem por onde começar. Superman IV é um filme terrível, os efeitos especiais são horríveis (não só as cenas do cara voando, mas outras também, como na cena seguinte onde um carro caiu de um penhasco e, teoricamente, explode. Eles nem se importaram em usar um carro decente, eles usaram um hot wheels de 5 reais pra isso). As atuações são dispensáveis, os personagens são rasos, o roteiro não faz o menor sentido, o vilão é ridículo (que diabo de vilão é esse que só funciona sob luz solar. Se passa uma nuvem e cobre o Sol ele DESLIGA).
            
Ok, vamos ao plot do filme: Superman recebe a carta de um garoto falando sobre guerra nuclear e então decide acabar com todas as armas nucleares do mundo. Enquanto isso, Lenny Luthor liberta seu tio, Lex Luthor, da prisão, que rouba um fio de cabelo do Homem de Aço que o mesmo tinha doado a um museu e o esconde numa arma nuclear. Depois do Superman reunir todas as armas numa rede ele as joga no Sol (jogar todo o poderio nuclear da Terra no Sol talvez não seja uma boa ideia), inclusive a arma em que Lex tinha escondido o fio de cabelo. Dessa explosão, junto ao fio de cabelo do Superman, nasce o vilão do filme: O Homem-Nuclear.
            
Não há muito mais o que se falar. Essa resenha ficou curtíssima mas, basicamente, cobre todos os aspectos do filme. Ele é quebrado, não faz sentido e é ruim. Logo:


AVALIAÇÃO: 0/5
"Catastrófico"


Felizmente todo esse sofrimento acabou, e amanhã nós vamos falar de um ressurgimento em Gotham!

0 comentários:

Postar um comentário