quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Dragon Ball Super | Vegeta vs Bills! Ou não... (Crítica: Episódio 8)

 


No dia 30 de agosto foi ao ar o oitavo episódio da série-retorno de Dragon Ball Super.

Como dito anteriormente, na linha temporal canônica de Dragon Ball, a série Super se passa logo após o fim da luta final contra Majin Buu, mas se passa antes do final definitivo de Dragon Ball Z (onde Goku vai treinar com Uub). Entretanto, esse episódio segue os anteriores e, juntos, eles são os primeiros episódios da série que se passam durante os acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses.

Atenção: Spoilers completos do episódio a seguir.

No episódio anterior, vimos a maioria dos Guerreiros Z desesperadamente atacando Bills em uma vã tentativa de impedir a destruição da Terra. O oitavo episódio de DB Super começa imediatamente após o episódio anterior: Bills estapeou Bulma e Vegeta ficou altamente furioso e, em seu frenesi, explodiu seu ki em ira e atacou o deus da Destruição.






Mas, mesmo usando todo seu poder, ainda assim o Príncipe dos Saiyajins não foi páreo pro deus cara-de-gato que, decepcionado por não ter conseguido encontrar o Deus Super Saiyajin que viu em seus sonhos, decidiu destruir o planeta Terra de uma vez por todas e voltar para casa.

E é aí que o episódio cai em qualidade de uma maneira absurda...

Não bastava a luta inicial (e também o centro das atenções do episódio) entre Bills e Vegeta ter durado pouco mais de três minutos, onde o deus acaba com a raça do Príncipe dos Saiyajins em sua forma mais forte com apenas um dedo, em determinado momento do episódio, Bulma toma a dianteira após a luta e arrisca relembrar Bills que ele realmente apreciou a comida terrestre, e que destruir o planeta seria um tremendo desperdício. O deus da destruição decide, então, dar mais uma chance para a Terra, e desafia Oolong para um duelo Jo-Ken-Po (*facepalm*). O destino do planeta estava, literalmente, nas mãos de Oolong. Caso ele perdesse no Jo-Ken-Po, não só a Terra como toda a Via Láctea deixaria de existir.

Releia essa parte de novo: "(...) e desafia Oolong para um duelo Jo-Ken-Po."

"Ah, mas essa parte tá lá no filme!" você pode me dizer. E, sim, é verdade. O problema é que aqui na série, ela dura MUITO tempo. Seis minutos e meio, aproximadamente, de Oolong contra Bills num pedra-papel-ou-tesoura.







Depois de incontáveis minutos e após o comercial o "duelo" acaba e, como esperado, Oolong perde e leva uma surra de Puau, enquanto Bills se prepara para destruir a Terra só para ser impedido no último instante por Goku, que está de volta com um plano.

Goku sugere que reúnam as Esferas do Dragão e perguntem a Shenlong sobre o tal Deus Super Saiyajin, e desse modo consegue garantir mais alguns minutos para a Terra. E então o episódio acaba.

Mas, antes de fechar tudo, vamos falar um pouco sobre aquilo que mais preocupava os fãs: a qualidade da animação.

Como eu disse nesse post aqui, o episódio 5 que contava com aquelas animações bizarramente feias e mal-feitas havia sido produzido pela Toei Filipinas, a mesma equipe que ficou a cargo desse episódio 8 e do próximo, o 9. Pois então, como está a animação aqui? Em uma palavra: ruim.

Continua ruim? Sim. Está tão ruim como no quinto episódio? Não, mas ainda está muito limitada e muito mal-feita, e isso é mais perceptível na luta que abre o episódio e enquanto Goku está descendo de cima do mastro no navio.


Por exemplo, olhe bem pra cara desse Vegeta...


No fim das contas, o episódio 8 foi um grandessíssimo filler. Pouco mais de três minutos da esperada (e épica, ao menos no filme) luta e 5829545 minutos muitos minutos de Jo-Ken-Po, pra tudo acabar num cliffhanger. Esse episódio disputa seriamente o posto de pior episódio até agora. E Dragon Ball Super, infelizmente, só cai em qualidade.


AVALIAÇÃO: 2/5
"Medíocre"

0 comentários:

Postar um comentário