domingo, 20 de setembro de 2015

Dragon Ball Super | A luta não acaba! (Crítica: Episódio 11)



Hoje, dia 20 de setembro foi ao ar o décimo primeiro episódio da série-retorno de Dragon Ball Super.

Como dito anteriormente, na linha temporal canônica de Dragon Ball, a série Super se passa logo após o fim da luta final contra Majin Buu, mas se passa antes do final definitivo de Dragon Ball Z (onde Goku vai treinar com Uub). Entretanto, esse episódio segue os anteriores e, juntos, eles são os primeiros episódios da série que se passam durante os acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses.

Atenção: Spoilers completos do episódio a seguir.

O décimo primeiro episódio de Dragon Ball Super tem início exatamente onde o episódio anterior acabou. A "verdadeira" Batalha dos Deuses começou agora, após ter durado todo o episódio anterior. E aqui também não foi diferente. Os 23 minutos foram tomados inteiramente pela luta entre Goku e Bills.







Na verdade, entre esse episódio e o anterior, não houveram muitas evoluções nem mudanças significativas. Ambos são bem parecidos, na verdade. Há a luta entre os deuses durante os 23 minutos do episódio e em ambos, a luta não acaba.

Nesse episódio vimos tudo o que tem de clássico em Dragon Ball. Dois personagens lutam por muito tempo apenas para depois revelarem que não usaram todo seu poder, aí lutam novamente. E também existem os falsos-positivos: algo bombástico parece que acontece, mas não verdade não acontece, é tudo mentira.

A única coisa que muda "drasticamente" (veja bem as aspas) nesse episódio em relação ao anterior é, felizmente, a qualidade da animação. Assim como no episódio 10 em relação ao episódio 9, a animação do episódio 11, em relação ao anterior, está melhor, sim, mas ainda tem muito o que "percorrer" se quiser tentar ao menos se parecer com o que era na saga anterior do anime.









Claro. Houveram momentos interessantes. Não impressionantes, mas interessantes. Como, por exemplo, ver que Goku, mesmo transformado em Deus Super Saiyajin, não consegue dar conta de Bills, ao contrário do que aconteceu no filme. Isso ao menos até o fim do episódio, onde Goku leva uma surra de Bills, "quase" morre, mas ressurge pra lutar novamente. Ainda teve a leve onda de ridículo onde, durante a luta, Goku resolve morder a cauda do Deus da Destruição.

Nada que a série já não tenha feito antes.

No final das contas é quase o mesmo episódio, então merece a mesma nota.


AVALIAÇÃO: 3/5
"Bom"

0 comentários:

Postar um comentário