segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Dragon Ball Super | Agora sim, Goku vs Bills! (Crítica: Episódio 10)



Hoje, dia 13 de setembro foi ao ar o décimo episódio da série-retorno de Dragon Ball Super.

Como dito anteriormente, na linha temporal canônica de Dragon Ball, a série Super se passa logo após o fim da luta final contra Majin Buu, mas se passa antes do final definitivo de Dragon Ball Z (onde Goku vai treinar com Uub). Entretanto, esse episódio segue os anteriores e, juntos, eles são os primeiros episódios da série que se passam durante os acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses.

Atenção: Spoilers completos do episódio a seguir.

Partindo exatamente do fim do episódio anterior, o décimo episódio de Dragon Ball Super é digno de comemoração por muitos motivos!

Como visto no episódio anterior, depois de uma sequência levemente épica (e regada de traço ruim), Goku finalmente se transformou no tão aguardado Super Saiyajin Deus. O décimo episódio retrata, assim como no filme A Batalha dos Deuses, a tão esperada luta entre Goku e Bills, o Deus da Destruição, que decidirá o destino da Terra.









Primeiramente, um dos principais motivos de celebração tragos por esse episódio é o fato de que, aparentemente, ele marca o início de uma sequência de episódios que não foi animada pela famigerada equipe da Toei Filipinas.

"Isso quer dizer que estamos livres da animação com traços bem ruins?!"

Não!

Bem... quase...

Fato é que a animação péssima fornecida pela equipe da Toei Filipinas não está mais entre nós, e esperemos que assim seja até o último segundo do último episódio da saga. Por outro lado, a animação está longe de ser considerada boa. Ainda estamos diante de uma qualidade bem inferior, quase amadora, mas definitivamente melhor do que antes. Veremos o que o futuro nos guarda...












Outro principal motivo de comemoração é: a luta entre Bills e Goku finalmente começou, e esse episódio trata de tal luta de maneira quase que ininterrupta ao longo de todos os seus 23 minutos! E isso nos leva ao terceiro motivo para estourar champanhe e celebrar: o arco de A Batalha dos Deuses está chegando ao fim! E isso quer dizer uma de duas coisas:


  1. Dragon Ball Super vai abordar agora o arco do filme A Ressurreição de F; ou
  2. Finalmente teremos o arco com história original!
Em todo caso, esse episódio foi um triunfo. Não só a luta entre Bills e Goku — que, como dito, dura o episódio inteiro — foi bastante bacana (embora não seja nem uma sombra do que ela foi no filme, infelizmente), com direito a alguns momentos que vão fazer aquele fã velho e chato de Dragon Ball aprisionado ai dentro do seu coraçãozinho dar ao menos um sorrisinho — e, aliás, a luta não acabou ainda, ou seja, vamos ver mais dela no próximo episódio! —, como também ele marca quase que uma "nova era" no anime. No fim das contas, o episódio foi bem divertido e entreteve bastante. Resta agora ver o que teremos a frente.


AVALIAÇÃO: 3/5
"Bom"


0 comentários:

Postar um comentário