Todo estudante ou entusiasta de cinema deve saber a importância do cenário russo para o segmento. Desde clássicos que se tornaram referências como O Encouraçado Potemkin (Броненосец Потёмкин, 1925) até títulos mais recentes, voltados ao blockbuster, como a dupla Guardiões da Noite (Ночной дозор, 2004) e Guardiões do Dia (Дневной дозор, 2006).
Fato é que o cinema russo é muito forte (assim como o brasileiro) e tem bastante potencial para explorar a cultura pop. E nada mais pop no momento do que filme de super-heróis, né não?
Eis que surgiu aí nas interwebs o primeiro teaser trailer de Защитники (que se pronuncia Zaschitniki, mas, pra facilitar, em inglês é Guardians), que parece ser uma superprodução de super-heróis russos. Praticamente os Vingadores da Mãe Russa!
O filme que originou o teaser acima começou a ser rodado apenas em abril, então está em estágios iniciais de produção, mas chegará aos cinemas russos em 2016. Eis a trama: durante a Guerra Fria entre os EUA e a União Soviética, uma organização secreta soviética sob o nome de Patriota resolveu montar o seu próprio esquadrão suicida (
A ameaça do filme é August Kuratov (Stanislav Shkilnyi), um cara meio doido que pôs suas mãos em uma máquina capaz de controlar qualquer tipo de eletrônico. Eis que o maluco decide criar um exército para dominar Moscou e, quem sabe, o mundo!
E aí que entram os Guardiões, um grupo formado por quatro super-heróis com a missão de parar Kuratov. São eles: Khan (Sanzhar Madiev), especialista em várias formas de artes marciais e capaz de manejar qualquer tipo de arma branca (quase um Batman sem seus gadgets tecnológicos), Xenia (Alina Lanina), uma mulher super-fodona, ágil e letal, resistente a extremas temperaturas, que pode lidar com todos os tipos de vácuo mesmo sem receber oxigênio por bastante tempo e que "se sente em casa debaixo d'água", Ler (Sebastian Sisak-Grigoryan), um cara capaz de controlar pedras e o solo, capaz até mesmo de mover montanhas e impedir/causar deslizamentos e, por fim...
Prepare-se:
Por fim, Arsus (Anton Pampushniy), que tem o poder de se transformar num urso que carrega uma metralhadora...
UM. URSO. COM. UMA. ME-TRA-LHA-DO-RA!!!!!
Quer mais motivos pra assistir esse treco?!
De qualquer maneira, o longa está sendo dirigido pelo armeno Saric Andreasyan (O Último Golpe).
Caso você queira, pode acompanhar o Instagram oficial da produção do filme e, mesmo que você não entenda merda nenhuma de russo, ainda vale a pena conferir as diversas "fotinhas nice" dos bastidores.
E lembre-se, Guardians estreia em 2016, na Rússia.
Fonte: Judão.com.br
0 comentários:
Postar um comentário