quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Защитники — Guardians, os Vingadores da Rússia!



Todo estudante ou entusiasta de cinema deve saber a importância do cenário russo para o segmento. Desde clássicos que se tornaram referências como O Encouraçado Potemkin (Броненосец Потёмкин, 1925) até títulos mais recentes, voltados ao blockbuster, como a dupla Guardiões da Noite (Ночной дозор, 2004) e Guardiões do Dia (Дневной дозор, 2006).

Fato é que o cinema russo é muito forte (assim como o brasileiro) e tem bastante potencial para explorar a cultura pop. E nada mais pop no momento do que filme de super-heróis, né não?

Eis que surgiu aí nas interwebs o primeiro teaser trailer de Защитники (que se pronuncia Zaschitniki, mas, pra facilitar, em inglês é Guardians), que parece ser uma superprodução de super-heróis russos. Praticamente os Vingadores da Mãe Russa!




O filme que originou o teaser acima começou a ser rodado apenas em abril, então está em estágios iniciais de produção, mas chegará aos cinemas russos em 2016. Eis a trama: durante a Guerra Fria entre os EUA e a União Soviética, uma organização secreta soviética sob o nome de Patriota resolveu montar o seu próprio esquadrão suicida (viu o que eu fiz ali?), formado pelos mais diversos seres superpoderosos do território soviético. Por anos eles se mantinham nas sombras, escondidos do mundo, mas em momentos de desespero, surgiam para salvar o dia das ameaças.

A ameaça do filme é August Kuratov (Stanislav Shkilnyi), um cara meio doido que pôs suas mãos em uma máquina capaz de controlar qualquer tipo de eletrônico. Eis que o maluco decide criar um exército para dominar Moscou e, quem sabe, o mundo!




E aí que entram os Guardiões, um grupo formado por quatro super-heróis com a missão de parar Kuratov. São eles: Khan (Sanzhar Madiev), especialista em várias formas de artes marciais e capaz de manejar qualquer tipo de arma branca (quase um Batman sem seus gadgets tecnológicos), Xenia (Alina Lanina), uma mulher super-fodona, ágil e letal, resistente a extremas temperaturas, que pode lidar com todos os tipos de vácuo mesmo sem receber oxigênio por bastante tempo e que "se sente em casa debaixo d'água", Ler (Sebastian Sisak-Grigoryan), um cara capaz de controlar pedras e o solo, capaz até mesmo de mover montanhas e impedir/causar deslizamentos e, por fim...

Prepare-se:

Por fim, Arsus (Anton Pampushniy), que tem o poder de se transformar num urso que carrega uma metralhadora...

UM. URSO. COM. UMA. ME-TRA-LHA-DO-RA!!!!!

Quer mais motivos pra assistir esse treco?!

De qualquer maneira, o longa está sendo dirigido pelo armeno Saric Andreasyan (O Último Golpe).

Caso você queira, pode acompanhar o Instagram oficial da produção do filme e, mesmo que você não entenda merda nenhuma de russo, ainda vale a pena conferir as diversas "fotinhas nice" dos bastidores.

E lembre-se, Guardians estreia em 2016, na Rússia.


0 comentários:

Postar um comentário