domingo, 16 de agosto de 2015

Dragon Ball Super | "O Deus da Destruição chegou à Terra! Vegeta está com medo!" (Crítica: Episódio 6)



Hoje, dia 16 de agosto, foi ao ar o sexto episódio da série-retorno de Dragon Ball Super.

Como dito anteriormente, na linha temporal canônica de Dragon Ball, a série Super se passa logo após o fim da luta final contra Majin Buu, mas se passa antes do final definitivo de Dragon Ball Z (onde Goku vai treinar com Uub). Entretanto, esse episódio segue os anteriores e, juntos, eles são os primeiros episódios da série que se passam durante os acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses.

Atenção: Spoilers completos do episódio a seguir.

O episódio abre mostrando as consequências da batalha entre Goku e Bills no pequeno planeta do Sr. Kaioh. A casa que ele, Bubbles e Gregory estavam tentando reconstruir foi ao chão novamente. No entanto, o foco da vez é em Vegeta, que tem que lidar com o Deus da Destruição na Terra e impedir que ele se zangue.




Goku quer ir para a Terra para poder ajudar todos e impedir que Bills destrua tudo, mas (felizmente?) é dissuadido pelo Sr. Kaioh, deixando tudo nas mãos de Vegeta, que está com medo desde que soube que Kakaroto foi derrotado com apenas dois "golpes".

Com isso fora do caminho, voltamos à Terra e ao navio de Bulma, onde está rolando sua festa de aniversário. O clima ainda é agradável. Todo mundo se divertindo, comendo (até a Gangue Pilaf) e conversando, completamente às escuras do fato de que um ser super-poderoso capaz de destruir todo o universo estaria prestes a se juntar a eles.

Vegeta, no entanto, está muito ciente do que está por vir e, naturalmente, está completamente tomado pelo medo, tentando lembrar porquê o nome do Deus da Destruição é tão familiar, algo que ele descobre assim que vê e experimenta o poder de Bills.




Acontece que, através de um flashback, nós descobrimos que Vegeta já havia se encontrado com Bills antes. Há muito tempo atrás, quando criança ele presenciou seu pai, o Rei dos Saiyajins, Vegeta, de joelhos, humilhado pelo Deus da Destruição (por causa de um cachecol... Pois é. Mas não perca a fé ainda). Quando tentou ajudar seu pai, experimentou pela primeira vez o poder devastador de Bills.

De volta ao presente, qualquer um que assistiu A Batalha dos Deuses conhece a cena a seguir: Bulma aparece bem na hora e cumprimenta Bills e Whis, acreditando que eles são amigos de Vegeta e então os apresenta ao resto da galera e, sem saber, salva a vida de seu marido.

O que se segue são episódios de confraternização entre os recém-chegados e os Guerreiros Z, e duas vezes Bills chega perto de explodir de raiva. Yamcha, cumprimentando o Deus da Destruição, lhe dá um tapinha amistoso em suas costas, o que ele não aprova. Entretanto, Kuririn chega com um prato de comida e salva o dia, e Bills esquece o comportamento do ex-ladrão.

Como disse, essa não é a única vez. Enquanto Vegeta servia Bills de mais comida, Goten e Trunks acidentalmente atingem o Deus com um jorro de suas armas de água, e ele brevemente explode de raiva, enquanto seu ki flui violentamente em volta dele.




Eis que vemos uma cena que é quase tão humilhante para Vegeta quanto a que ele dança para acalmar Bills no filme. Vegeta trata de pescar um polvo gigante do mar e então começa a cozinhá-lo para o Deus da Destruição.

Então, enquanto Vegeta cozinha, Bills ouve sobre uma deliciosa iguaria terráquea chamada pudim, e isso desencadeia toda aquela sequência já presente no filme de 2013. Bills e Whis pedem um pouco de pudim a Majin Buu, ele é egoísta demais e nega, e então começa toda aquela batalha.

Vemos um vislumbre de uma batalha entre Bills e Majin Buu, que termina com o alien rosado sendo girado por sua antena e jogado no mar, para depois receber uma rajada de poder do Deus da Destruição, e o episódio acaba.




Como um todo, o episódio foi bem interessante. o que nos ajuda a esquecer o fiasco que foi o episódio passado com sua animação inconstante e bizarra. A animação aqui parece ter melhorado um pouco, mas ainda não temos uma cena de ação per se, então não dá pra ter certeza.

No entanto, parece que teremos ação no próximo episódio, então fiquem ligados aqui no Titans Desatualizados para a crítica do episódio sete na próxima semana.


AVALIAÇÃO: 3/5
"Bom"

2 comentários: