domingo, 23 de agosto de 2015

Dragon Ball Super | "Como ousa bater na minha Bulma?!" (Crítica: Episódio 7)



Hoje, dia 23 de agosto, foi ao ar o sétimo episódio da série-retorno de Dragon Ball Super.

Como dito anteriormente, na linha temporal canônica de Dragon Ball, a série Super se passa logo após o fim da luta final contra Majin Buu, mas se passa antes do final definitivo de Dragon Ball Z (onde Goku vai treinar com Uub). Entretanto, esse episódio segue os anteriores e, juntos, eles são os primeiros episódios da série que se passam durante os acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses.

Atenção: Spoilers completos do episódio a seguir.

O sétimo episódio começa exatamente onde o anterior parou. Majin Buu começou uma confusão ao negar dividir seu pudim, causando a ira de Bills e desencadeando uma grande batalha onde (quase) todos os Guerreiros Z lutam para proteger a Terra de seu fim.











Esse episódio foi recheado de bastante ação. Com a breve "luta" entre Bills e Buu, o Deus da Destruição se zangou e decidiu que a Terra não deveria continuar a existir. Em um último esforço de proteger o planeta, Piccolo, Tenshinhan, 18, Gohan e Gotenks tentaram, em vão, impedir Bills.

Obviamente ninguém conseguiu sequer arranhar o Deus, mas foi muito bacana ver todo o grupo em ação novamente, além de ver a volta de Gotenks, assim como no filme. Mas o maior destaque desse momento, por mais breve que tenha sido, ficou com Gohan. É muito bom ver o meio-humano-meio-saiyajin entrar em ação novamente, considerando que ele vem perdendo espaço há um bom tempo. Ainda mais se você resolver adicionar Dragon Ball GT na conta.

Como dito, esse episódio também está repassando os acontecimento de A Batalha dos Deuses para o público, então não há nenhuma mudança drástica ou inesperada.



















Em determinado momento, vemos aquela já eternizada cena do filme, onde Bills é estapeado na cara por Bulma e, incrédulo (mas com um olhar estranhamente doentio), revida, libertando a "ira escondida de Vegeta".

Infelizmente, o episódio acaba com o já tradicional cliffhanger característico da série.

Em resumo, esse episódio foi genuinamente bom, trazendo a sempre bem-vinda dose de ação, balanceada com a animação relativamente boa, cada vez mais nos fazendo esquecer da vergonha alheia que foi o episódio de duas semanas atrás, embora os dois próximos episódios, que provavelmente mostrarão a luta de Vegeta e Bills e a épica luta de Goku Super Saiyajin Deus e Bills, foram feitos pela mesma equipe responsável pelo Episódio 5, a Toei Filipinas (clique aqui para saber mais dessa polêmica). Só nos resta esperar que o erro não se repita.

Fique ligado no Titans Desatualizados para as críticas dos próximos episódios!


AVALIAÇÃO: 3.5/5
"Muito bom"

0 comentários:

Postar um comentário