sexta-feira, 29 de maio de 2015

Naruto: The Last - Crítica



Estreou nos cinemas nesta quinta-feira (29/05) o filme Naruto The Last, confesso que estava mais empolgado por ser a 1ª vez que um filme de Naruto iria passar nos cinemas brasileiros do que o conteúdo do próprio filme, esperando que fosse outra adaptação fraca para telonas, e foi exatamente o contrário, o filme tem muitos pontos positivos mostrando que Kishimoto realmente se entregou a essa obra, ao contrário do último filme Road to Ninja que parece um filler de 1 hora e meia.

A história se passa entre os capitulos 699 e 700, dois anos depois do final da quarta guerra mundial ninja, ela se concentra em apresentar dois temas que são o relacionamento de Naruto e Hinata e a relação Toneri, Lua e Hinata , o amor de Naruto e Hinata não foi elaborado no anime/mangá, por ter que desvendar mistérios e mostrar as lutas da guerra ninja, todo mundo sabe que essa parte do anime/mangá foi a mais corrida e deram um avanço gigante em questão de poderes e história, o que deixou muita gente insatisfeita, já no filme o próprio romance entre Naruto e Hinata é muito bem elaborado, sendo bastante piegas e divertido, sabendo dosar nos flashbacks, sem deixar tudo maçante.

Sinceramente pensava que o vilão do filme Toneri Otsutsuki seria um genérico absurdo, com poderes de um deus mais sem personalidade, mas ele se mostrou ser muito carismático, misterioso, além de ser tão forte quanto o protagonista, ele trata a Hinata como se fosse sua prometida e pensa no Naruto como uma pedra no caminho dele por representar algo tão forte para sua "princesa". O mistério envolvendo a lei de Hamura, irmão de Rikudou Sennin, é atrativa e dá motivo compreensível para as maldades do vilão. A situação da lua e meteoros caindo não é tão comovente assim, só servindo mesmo para mostrar as respostas da grandes vilas ao perigo e intensificar as excelentes cenas de luta, que são trabalhadas diferente e muito do péssimo trabalho da Pierrot no lançamento semanal do anime. Kishimoto mostrou no decorrer do anime que sabe fazer uma reunião de 5 cinco kages ser culta e abordarem muito bem a política no mundo de Naruto, nesse filme Kakashi mostra por que se tornou Hokage e ser uma lenda, ao conseguir manter a influência entre os kages e mostrar confiança em seus alunos. Sai, Shikamaru e Sakura tiveram ótima utilidade no The Last, ajudando bastante na relação entre Naruto e Hinata como também nas cenas de lutas.

Os pontos negativos desse filme foi não aproveitar bem todos os personagens e nem ao menos mostrar alguns personagens com relativa importância, algo que acontece de fato no final do mangá, Orochimaru, Kabuto, time Taka, e as Bijuus não aparecem no filme, deixando com peso na consciência de o que de fato aconteceu com esses personagens. Sasuke, GaaraBee foram muito pouco utilizados, tendo só uma frase e 5 segundos de participação no filme para cada um. As lutas de monstros gigantes também são sempre um fardo nos animes, mas no filme só ocorre duas vezes e é muito rápido o que compensa essas lutas bizarras. Conhecido por muitos pelos flashback, The Last não utiliza tanto isso, não tendo uma cena que relembre heróis da vila como Jiraya, Minato, Itachi, Obito e muitos outros.

Naruto: The Last é o melhor filme do anime, conseguindo enfim representá-lo, muitos fãs irão adorar esse filme com boa história e cenas de luta, se você é aqueles fãs que odeia a ideia de Naruto e Hinata juntos nem assista pelo filme abordar muito isso, também não vai ter nada de Sasuke e Sakura perto um do outro, finalmente Naruto fecha com chave de ouro junto o Gaiden (que tem muito a mostrar ainda) o que o último capitulo não conseguiu transmitir.


AVALIAÇÃO: 3.5/5
"Muito bom"

Um comentário:

  1. Sem Itachi,Sem Minato e com uma aparição simples do Kakashi fez eu perder as esperanças com o filme fora eles terem ido para Lua.

    ResponderExcluir