sábado, 14 de março de 2015

The Last of Us — Assista ao discurso de Ashley Johnson no BAFTA

Créditos: naughtydogworld.com


Pelo segundo ano consecutivo, a atriz Ashley Johnson recebeu o prêmio BAFTA Awards de melhor interpretação na categoria de Games. A atriz já havia ganhado no ano passado por sua interpretação como Ellie, em The Last of Us e, nesse ano, ela venceu por ter interpretado Ellie novamente, dessa vez no DLC Left Behind.

Pra quem não conhece, o BAFTA Awards é muitas vezes comparado ao Oscar, sendo irreverentemente chamado de sua contraparte britânica. O BAFTA a excelência em trabalhos realizados no cinema, na televisão e nos videogames.

Confira o discurso:


A atriz concorria junto de Kevin Spacey (pela sua interpretação como Jonathan Irons em Call of Duty: Advanced Warfare), Logan Cunningham (Narrador em Transistor), Adam Harrington (pela sua interpretação como Bigby Wolf em The Wolf Among Us), Troy Baker (pela sua interpretação como Pagan Min em Far Cry 4) e Melissa Hutchinson (pela sua interpretação como Clementine em The Walking Dead: Season Two).

Em seu discurso de vitória, Ashley contou como se sentia com sorte por ter sido escolhida para interpretar Ellie, uma personagem que, em suas palavras, é uma personagem feminina forte, não-sexualizada e nem estereotipada, como "a donzela em perigo".

Além de dedicar seu prêmio aos colegas de trabalho e à equipe da Naughty Dog, ela ainda separou um momento no fim para dedicar aos "últimos, mas certamente não menos importantes": os fãs. "Às meninas-moleque, aos desajustados, aos esquisitos, aos excluídos e a todos aqueles que não se encaixam nos padrões". Por fim, para encerrar o discurso, a atriz fez o clássico símbolo de saudação Vulcano e desejou "vida longa e próspera", em uma singela homenagem ao falecido Leonard Nimoy, o falecido Spock.

0 comentários:

Postar um comentário