quinta-feira, 12 de março de 2015

Star Wars — Divulgados o diretor e roteirista do episódios VIII, datas de estreia e mais uma TONELADA de novidades!



É fato que todos nós aqui no Titans Desatualizados estamos esperando ansiosamente para conferir o que J. J. Abrams fez com o sétimo episódio de Star Wars.

Mas, enquanto o filme não chega, a Disney divulgou recentemente o nome do cara escolhido para escrever e dirigir os Episódios VIII e IX da saga.

O responsável por esses dois filmes será o diretor Rian Johnson, diretor e roteirista do respeitado indie, vencedor do Sundance Festival, Brick, em 2005, mas mais conhecido por ter escrito e dirigido o bem-recebido Looper, de 2012, e três episódios da toda-poderosa Breaking Bad, sendo eles: Fly (S03E10), Fifty One (S05E04) e o glorioso Ozymandias (S05E14).

O diretor ainda não comentou sobre o trabalho que o espera, mas, com uma carga considerável de filmes, talvez seja seguro dizer que podemos esperar um bom trabalho de direção. Já o roteiro... aí é outra história.

De qualquer modo, também foi divulgado a data de estreia do "Episódio VIII": 26 de maio de 2017. Isso é, basicamente, uma volta à tradição da série. Todos os Star Wars anteriores foram lançados em maio. Pelo jeito é só o "Episódio VII" que é meio renegado.

Aliás, curiosamente, essa data, 26 de maio de 2017, marcará 40 e um dia desde o lançamento do primeiríssimo Star Wars, lá em 25 de maio de 1977, hoje conhecido como o "Episódio IV: Uma Nova Esperança".


Logo feito por fã. Créditos: arkwulf.tumblr.com


Além disso, temos também a confirmação do primeiro filme standalone, ou spin-off, da saga. Intitulado Star Wars: Rogue One, esse vai ser o primeiro filme em live-action separado da linha principal da franquia. Gareth Edwards, conhecido por Monstros e, principalmente, pela releitura de Godzilla no ano passado, será o diretor. O roteiro será de Chris Weitz (Cinderella, About a Boy, FormiguinhaZ) e a produção ficará a cargo de Kathleen Kennedy e Tony To (Band of Brothers, The Pacific). Ainda não há elenco divulgado além da musa Felicity Jones (A Teoria de Tudo), que assumirá um papel importante.


Até o momento, Felicity Jones foi a única confirmada para estrelar em Star Wars: Rogue One


Não se sabe com certeza sobre o enredo, mas especula-se que o filme seguiria um grupo de caçadores de recompensa que foram contratados para roubar os planos da Estrela da Morte. Pode ser que esse filme seja a "explosão" dos Rebeldes? Talvez.

"Star Wars: Rogue One" está previsto para estrear no dia 16 de dezembro de 2016. As filmagens começam nesse inverno.

Resumindo: Rian Jonhson, diretor de Looper, vai escrever e dirigir o Episódio VIII e IX da saga principal, com datas de estreias para 26 de maio de 2017 e algum momento de 2019, respectivamente, e o primeiro standalone foi anunciado, intitulado Star Wars: Rogue One, com Felicity Jones no elenco e Gareth Edwards na direção, com data para 16 de dezembro de 2016. Ufa!

Por fim, não devemos esquecer que o primeiro filme da nova trilogia, Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, chega aos cinemas em 18 de dezembro de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário