quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lucifer — Série de TV baseada no personagem recebe sinal verde da FOX



Boas notícias para quem curte os quadrinhos do Sandman. Parece que a FOX deu sinal verde para a produção do piloto da série baseada em Lúcifer, personagem do universo dos quadrinhos de The Sandman.

A série será desenvolvida por Tom Kapinos (criador de Californication) e a produção ficará a cargo de Jerry Bruckheimer (Without A Trace) e Len Wiseman (Sleepy Hollow). O projeto será produzido pela FOX em parceria com a Warner.

A série mostrará Lúcifer após ele abandonar o Inferno por estar infeliz e ir para Los Angeles, onde ele abre um bar.

O personagem Lúcifer apareceu pela primeira vez no universo da DC Comics em Superman's Pal Jimmy Olsen #65, onde Jimmy Olsen, em um sonho, encontra um homem que se intitula Senhor L — quem Jimmy pensa ser ancestral de Lex Luthor — e faz um trato com ele, porém as consequências são terríveis ao descobrir que o homem é na verdade o anjo caído Lúcifer.

Mas o personagem é mais conhecido por sua aparição no famoso quadrinho de Neil Gaiman, Sandman, onde participa do Triunviráto do Inferno, primeiramente aparece no arco "Prelúdios e Noturnos". Depois, em "Estação das Brumas", ele aparece com mais ênfase. 

Depois de um tempo como "coadjuvante" nas histórias de Sandman, Lúcifer ganhou a própria HQ, que durou de 2000 até 2006, com 75 capítulos.

O personagem também apareceu na minissérie de 3 capítulos chamada Lucifer the Morning Star (Lúficer a Estrela da Manhã) e também já fez algumas pontas em Hellblazer.

Não há previsão para a estreia da série, afinal o piloto terá que ser aprovado pela FOX antes que uma primeira temporada seja engatada. Fique ligado no Titans Desatualizados para mais informações.

0 comentários:

Postar um comentário