sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Alien 5 — É oficial. Diretor de Distrito 9 fará o quinto filme da franquia!



Pois é, pessoas. Está acontecendo. Depois de Neil Blomkamp (diretor de Distrito 9 e Elysium) divulgar diversas artworks em janeiro no seu Twitter, e todos pensarem que ele estava apenas mostrando artes de um projeto cancelado que ele estava participando, eis que recentemente ele posta em seu Instagram a imagem que abre esse post, com os dizeres: "Um... So I think it's officially my next film #alien" ("Um... Então eu acho que é oficialmente o meu próximo filme #alien").

Um tempo depois, a própria 20th Century FOX veio a público esclarecer tudo isso e, pelo jeito, é isso mesmo que está acontecendo: teremos um Alien 5 em breve!

E parece que o diretor já vem trabalhando nisso há um bom tempo, mas nada era oficial até então. Ele planejava apresentar para a FOX a sua ideia e, pelo jeito, funcionou e o estúdio vai produzir o 5º filme da franquia, que possivelmente terá Sigourney Weaver de volta no papel de Ellen Ripley!

Blomkamp esteve trabalhando recentemente com Weaver em seu filme sci-fi, Chappie, que deve estrear aqui no Brasil em 16 de março e esse contato pode ter sido o responsável por fazer com que o diretor se envolvesse com essa franquia.

Bem, eu não posso dizer que eu estou com um pé atrás sobre isso, principalmente depois de "Alien: A Ressurreição", mas pelo menos sabemos que Ridley Scott, o criador de todo o universo Alien e diretor do primeiro filme (Alien: O 8º Passageiro), vai produzir esse quinto filme, que ainda não tem um título definido. Alias, a história e tudo mais vai ser idealizado pelo Blomkamp.

De qualquer forma, isso não anula Prometheus 2. A sequência do filme de 2012 ainda está acontecendo e tem previsão para 4 de março de 2016, com roteiro de Michael Green (Lanterna Verde) e direção de Ridley Scott.

Ainda não há uma previsão para Alien 5, mas vocês podem ver uma das artworks que o diretor publicou em janeiro logo abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário