sábado, 14 de fevereiro de 2015

Assassin's Creed — Marion Cotillard entra para o elenco, filme tem data de estreia oficial divulgada e... suposto enredo?



A adaptação para os cinemas de Assassin's Creed parece que finalmente está nos trilhos de vez e vai mesmo acontecer, e inclusive já tem até data para estreia.
Primeiro, vamos falar da trama do filme, que ainda é um mistério:

Muitos achavam que o enredo do longa seria uma adaptação de alguma história da saga de Ezio Auditore, já que é a mais famosa de toda a franquia. No entanto, o chefe de conteúdo da franquia, Aymar Azaizia, disse que a equipe decidiu trilhar um outro caminho e criar uma versão inédita da história. "Invariavelmente, o filme seria diferente do jogo, e isso não agradaria os fãs", diz ele. E, com isso, ele quer dizer que, se o filme fosse uma adaptação direta do jogo, ele acabaria sendo diferente do mesmo jeito, e isso ia deixar muito fã puto.

Portanto, criar um novo personagem e uma nova história própria é a melhor maneira de agradar todo mundo. "... é possível ter mais liberdade para a criação do roteiro e não ficaria preso à uma adaptação que certamente ficaria aquém dos jogos originais". Aliás, ainda de acordo com ele, esse formato também ficaria mais acessível para quem não é familiarizado com a franquia. Assim, todo mundo fica feliz, pelo menos na teoria.

De qualquer modo, a Ubisoft ficará a cargo de supervisionar tudo da produção através da Ubisoft Motion Pictures (divisão criada justamente para isso). Parece que a intenção é evitar que esse longa também seja catalogado como mais uma adaptação de bosta ruim de um game. Um fracasso.


Essa imagem não é do filme. Pelamordedeus não vai achar que essa imagem é do filme.


Azaizia disse que poderemos ter um novo assassino em uma nova época, mas que muitas referências aos jogos estarão espalhados pelo filme. Além disso "alguns personagens do 'presente' também podem aparecer".

Pelo que parece, de acordo com o site Film Divider, a trama vai girar em torno de Michael Lynch (Michael Fassbender), um prisioneiro no corredor da morte que acaba sendo usado como um peão na guerra Assassino-Templário e, consequentemente, a trama também girará em torno de Aguilar de Agarorobo (Michael Fassbender também!), o assassino ancestral de Lynch que viveu durante a Inquisição Espanhola.

A história de Lynch envolve ele ser testado por um pesquisador chamado Joseph, que parece ser "meio malvado". Além disso, Lynch, com a ajuda da assassina moderna Lara, também vai ter que lidar com Alan Rikkin, o CEO da Abstergo. Na trama do game, Desmond era testado pelo templário Warren Vidic com a ajuda da assassina infiltrada Lucy.

Já Aguilar, cujo o pai era um Mestre-Assassino (líder da Ordem dos Assassinos), teria que lidar com Tomás de Torquemada, personagem já conhecido dos jogadores em Assassin's Creed 2: Discovery. No universo de Assassin's Creed, Tomás dirige a Inquisição a mando Rodrigo Borgia, sem saber que o próprio Borgia está usando ele e a Inquisição para caçar os assassinos. Além disso, Aguilar teria a ajuda de uma ancestral de Lara. Ela seria ou uma ajudante ou uma parceira.

Essa suposta trama tem MUITAS semelhanças com a trama de Ezio em Assassin's Creed 2. Tá confuso? Eu também (até porque parece meio bosta).

Mas, saindo um pouco do "pode ser", vamos ao que foi confirmado:

Segundo o Deadline, a atriz Marion Cotillard (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Dois Dias, Uma Noite) foi contratada para a adaptação. E mais: a francesa não assinou para apenas um filme, mas sim múltiplos longas!




O papel da francesa não está claro ainda e várias especulações rondam a internet, que vão desde a esposa do personagem principal, uma ancestral do assassino principal ou, o rumor mais forte até agora: Cotillard vai interpretar a própria assassina Lara (e sua antepassada)... Será? Vamos ter que esperar para saber.

Ainda sim, a adaptação de Assassin's Creed para as telonas está caminhando para sua estreia. Justin Kurzel vai dirigir o longa, com Michael Fassbender nos papeis principais e, agora, Marion Cotillard também está no elenco. O filme de Assassin's Creed está marcado para estrear no dia 21 de dezembro de 2016.

0 comentários:

Postar um comentário