sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Game of Thrones - Conspirações, mortes, 5ª temporada. Quem são os personagens que não morreram no livro mas vão morrer na série? [SPOILERS]



ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR TEM POSSÍVEIS SPOILERS!


Há poucos dias atrás George Martin disse algo muito curioso, e assustador, foram as seguintes palavras:

"Pessoas que não morreram nos livros morrerão na série, então os leitores ficarão tristes, é melhor que todo mundo já fique avisado. David Benioff e D.B. Weiss estão ainda mais sanguinários que eu."

Nesse post eu iriei falar um pouco sobre esse assunto, tentarei responder a questão "Quem são esses personagens?" minimizei o máximo possível os spoilers dos livros, para falar a verdade não tem nenhum spoiler "forte", mas tem alguns. Mas lembre-se são apenas teorias e alguns candidatos, nada certo, só saberemos de verdade quando os episódios forem ao ar.

Eu tenho 4 palpites 1 um chute alto. Não acredito que todos os 5 irão morrer, mas acho que as chances de pelo menos um deles morrer é muito alta, vamos começar:

Irmãos Clegane




Quem não lembra o final da temporada? Os dois enfrentaram lutas épicas, Cão de Caça contra Brieene e Montanha contra Oberyn (por sinal, ao meu ver a melhor luta do livro e da série), com desfechos um tanto...parecidos.

Como assim parecidos? "Um venceu e o outro não, são bem diferente." É algo que você poderia pensar e não estaria errado, mas eles são parecidos por causa da incerteza. Como assim?

Não da pra saber se eles estão vivos ou não, Sandor Clegane ficou caído no chão, sozinho e perto da morte e esse foi o desfecho dele na série, já o Montanha foi envenenado em sua luta, o Meistre de Porto Real chegou até mesmo dizer que não poderia fazer nada, assim Cersei recorreu a outra pessoa que tentaria cura-lo.

O que diz o livro: Bom... o livro praticamente está no mesmo ponto, apesar de isso ocorrer no 3º livro, o 4º e o 5º não falam muito do assunto e muito pelo contrário, a cada momento ele aumenta mais sua dúvida, tem hora que você pensa que estão vivos e em outros momentos não, realmente fazendo um nó na sua cabeça.

Por que eles podem morrer: Os diretores da série já sabem o final de Game of Thrones, assim eles já sabem a relevância de cada personagem para a historia e até mesmo quem vai morrer nos proximos livros, além de que eles já sabem a resposta para a pergunta "Os irmãos Cleganes estão vivos?" logo se a resposta for negativa, eles poderiam simplesmente matar logo essa dúvida, em vez de prolongar essa questão para uma sexta temporada.


Sor Jorah Mormont





No final da temporada ele é expulso do governo da Daenerys, ele é exilado do próprio exílio por assim dizer, o que leva a seguinte questão "O que ele vai fazer agora?", existe três repostas palpáveis para isso.

1º Voltará para Westeros
2º Se tornará um mercenário (como ele era antes de trabalhar com os Targaryens)
3º Tentará se redimir perante Daenerys

Eu já sei a resposta por ler os livros, mas independente da resposta você pode observar que nenhuma delas tem muita importância para o contexto em geral, além de que no trailer tem cenas com ele que não ocorrem no livro, lógico que isso não quer dizer muita coisa, afinal de contas, durante a série inteira tem cenas que não tem nos livros. O que realmente importa é sua baixa importância agora, e se você lembrarem, sempre que um personagem não tem mais importância perante a historia, ele morre.


Alguém da Muralha 




Essa não sei dizer ao certo quem será,  mas se você assistiu o episodio especial da 5ª Temporada, o tal episodio 0, observará um cenário novo Durolar, que aparece brevemente no trailer, nesse lugar eles falaram que gravaram umas das cenas mais ambiciosas da temporada, além de que aparece o Jon lutando nesse lugar e no livro o Jon não está lá!

Isso quer dizer algumas mudanças já, tudo indica que alguém ira morrer nesse lugar, talvez seja o Tormund ou outro amigo do Jon, mas alguém de certa relevância ira morrer nesse lugar.


Bronn




Essa sem dúvidas nenhuma é minha maior aposta. Por quê?

No final da quarta temporada ele se casa e vai viver com sua esposa nobre, ele fala isso em uma conversa com o Tyrion, no livro depois que ele se casa, ele simplesmente desaparece da historia, como se não tivesse mais importância nenhuma.

Mas aí vem o interessante, no trailer aparece ele brevemente lutando com uns caras vestidos numa pegada de oriente médio e tal, porém ninguém se veste assim em Westeros, apenas lá pelos outros lados, região onde está Daenerys.

Aí vem a pergunta. "O que maldições ele está fazendo lá?" Provavelmente indo atrás do Tyrion, o que por si só já é uma historia completamente nova, como disse antes, no livro ele apenas fica com suas esposa. 

Como é uma historia nova, com um personagem que não tinha mais importância nenhuma, nenhuma mesmo, ele não é nem lembrado nos dois últimos livro. Tudo indica que ele é um candidato muito forte para morrer.





É isso, como disse, difícil morrer todos eles, mas provável que pelo menos um encontre seu final. Mas não esqueça ainda tem muitas mortes e mortes que também acontece no livro, então fica esperto, Valar Morghulis.

Qual seu palpite? Quem irá morrer?

Um comentário:

  1. Parece que temporada de seis vem com tudo isso obrigado por capítulos partilha Game of trones Agora que está perto de deixar o seguinte e eu estou animado para reviver algumas cenas das primeiras temporadas. Saudações!

    ResponderExcluir