quarta-feira, 2 de julho de 2014

Black Sails - Uma série sobre piratas... Tem coisa mais legal? (Crítica Season 1)



E eis que eu venho aqui, não com uma crítica propriamente dita, e sim com uma espécie de recomendação. Venho "recomendar" uma série do canal Starz (o mesmo da bem sucedida Spartacus e da boa Da Vinci's Demons), produzida por Michael Bay (sim, se já não bastasse The Last Ship, ainda temos mais uma!) chamada Black Sails. E o melhor de tudo é que não se trata de uma série comum: é uma série sobre piratas!

Black Sails ainda melhora, já que a série se passa no universo do clássico livro A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, em cerca de 20 anos antes de seus acontecimentos. Além disso, o personagem principal é o Capitão Flint, o mesmo personagem do livro.

Ou seja. a série se foca no Capitão James Flint (Toby Stephens), no comando do navio Walrus, tentando convencer sua tripulação a irem atrás do maior e mais protegido navio da marinha espanhola, o Urca de Lima, que carrega consigo uma grande riqueza.




O enredo é muito bom e se desenrola de maneira fantástica, com traições, reviravoltas e tudo o que obras como Game of Thrones já trouxe ao mundo.

Os personagens são muito bons e a atuação se supera a cada episódio, tudo é bastante crível e passa a sensação de realidade. Ou seja: sem "Jack Sparrowzisses" aqui, em Black Sails nós temos piratas de verdade! Alias, os personagens secundários também são muito interessantes. Tudo isso somado traz um enredo ainda melhor. No elenco ainda estão Zach McGowan (Exterminador do Futuro: A Salvação), Luke Arnold e Jessica Parker Kennedy, entre outros.

E, quando se trata de efeitos especiais e Michael Bay no mesmo lugar, podemos assumir que essa área dispensa comentários. Os efeitos são muito bons, e todas as cenas em alto mar são muito convincentes e, embora a ação não seja a prioridade nessa série, as cenas em que tem ação são fantásticas, tecnicamente falando. E sim, podem esperar a assinatura explosiva de Bay em alguns episódios, embora não seja nem um pouco frequente...



Outra coisa que merece destaque é a trilha sonora que cumpre muito bem o seu papel e dá aquele "toque pirata" à série, que só acrescenta ainda mais.

Ah, a produção ainda tem a marca do canal Starz, então se você não gosta de ver pessoas nuas (e umas tetinhas balançando), relações entre lésbicas e outros conteúdos um tanto "fortes", é melhor não assistir!

A série é muito boa e, se você gosta de piratas, filmes e séries com temáticas antigas ou só curte um bom enredo, de uma tentativa e é bem provável que você não vai se decepcionar.

A primeira temporada contém 8 episódios e terminou em março, mas a série foi renovada para uma segunda temporada que ainda não tem previsão de estreia, mas que deve chegar em algum momento de 2015. Além de ter o maior gancho de todos os tempos no episódio final, para a próxima temporada.


NOTA FINAL: 3.5/5

0 comentários:

Postar um comentário