quarta-feira, 2 de julho de 2014

Defiance - A série continua, melhor do que antes (Crítica S02E01)



Finalmente (ou não), estreou o episódio piloto da segunda temporada da série do canal SyFy, baseada no universo do jogo de mesmo nome, Defiance.

ATENÇÃO: O texto a seguir contém alguns SPOILERS da primeira temporada, leia por sua conta e risco.

A bola da vez agora se foca na jornada de Joshua Nolan (Grant Bowler) para encontrar sua filha Irisa Nolan (Stephanie Leonidas), devido aos acontecimentos do season finale passado. O enredo parece ainda mais interessante, seja pelo lado de Nolan ou pelo lado de Defiance que, como o episódio final da temporada passada mostrou, agora está dominada pela Earth Republic. Muitos personagens da temporada passada estão de volta, embora alguns tenham sido "relocados" para outras funções, graças à chegada da E.Rep. Aqui ainda vemos o destino de outros personagens, como o de Datak Tarr (Tony Curran), o da prefeita Amanda Rosewater (Julie Benz) ou os outros membros da família Tarr.

A atuação continua boa, mas levemente melhor do que antes. Os atores parecem estarem se dedicando ainda mais ao trabalho, o que é muito bacana. Há mais emoção nas atuações, e tudo é mais crível.

O mesmo pode ser dito para os efeitos especiais, que dessa vez melhoraram consideravelmente, levando em consideração os efeitos da temporada passada. Ainda é meio artificial, seguindo o "padrão SyFy", já que o mesmo acontece em Dominion ou nos filmes Sharknado, Ghost Shark e todas essas merdas produções do estilo.

Em sumo, a segunda temporada de Defiance estreou muito bem e agradou boa parte dos fãs, inclusive a mim. Não foi nada espetacular, mas bom, e que pode melhorar, dependendo do que eles façam com o enredo daqui pra frente. O mais importante é que esse primeiro episódio se distanciou do horrível episódio final da temporada passada. A crítica da temporada sairá assim que a mesma acabar. Fiquem ligados!


NOTA FINAL: 3/5

0 comentários:

Postar um comentário