segunda-feira, 4 de abril de 2016

Liga da Justiça vs Jovens Titãs | Mais uma grande animação da DC. (Crítica)



Liga da Justiça vs Jovens Titãs é mais uma grande animação da DC Comics, dirigida por Sam Liu (Liga da Justiça: Deuses e Monstros, Liga da Justiça: Crise em Duas Terras) e produzida por James Tucker. O roteiro fica por conta de Alan Burnett e Bryan Q. Miller.

Após os últimos grandes eventos dos filmes Liga da Justiça: Trono de Atlantis e Batman vs Robin, temos a introdução de um novo grupo de heróis, Os Jovens Titãs (grandiosos só pelo nome), sua participação no filme inicia-se no instante em que o Batman acredita que o Robin (Damian Wayne) precisa aprender a trabalhar em equipe, e decide que não há lugar melhor para ele aprender isso do que com os Titãs (ai que emoção esse nome).



A ideia de introduzir um dos maiores vilões dos Jovens Titãs em meio a Liga da Justiça foi incrível, já que o queridinho Super alienígena é imune a quase tudo, nada melhor do que colocar Trigon, O Terrível, que é mais ou menos uma representação de Satã em algum universo da DC, e bem ele é um Ser totalmente mágico, logo ta ai a fraqueza do Filho de Krypton. Querendo ou não a história fica muito dividida entre dois personagens, o Robin, já que ele é filho de um dos maiores personagens da DC, ele é meio que o protagonista principal dessa animação, mostrando seu lado rebelde e sua personalidade nem um pouco fácil de se lidar, já que ele desde infância foi treinado pelo seu avô Ra´s Al Ghul e não consegue acatar muitas ordens que vão contra sua convicção. E a Ravena, filha de Trigon, meia-humana e meia-demônio (eu acho que é isso ai, não sou o maior leitor de JT), uma bruxa, com poderes provenientes da bruxaria e demoníaco (acho que é isso), já diria ela "Azarath Metrion Zinthos", então parte do filme foca em mostrar um pouco mais dessa personagem, explicando um pouco do seu passado, para melhor introduzir o vilão.

Nos são apresentados (reapresentados) outros Titãs além desses dois, tal como Mutano que um dia fora um humano comum e teve suas células modificadas naturalmente pelo seu corpo e que concedeu seu poder de transformar-se em diversos animais e provavelmente o mais interessante do seu poder é que ele se transforma conforme os animais da dimensão em que ele está, por exemplo em um momento eles viajam para o "Inferno" de Trigon, e a partir dai ele começa a se transmutar nas criaturas conhecidas por aquelas bandas; Estrelar uma princesa alienígena do Planeta Tamaran (incrível a imaginação da DC, parece que eles amam os irreconhecível do Universo), que foi expulsa do seu planeta e jurou vingança, porém no filme não foca muito nessa história de vingança, diferentemente disso ela é bem mais a mocinha heroína agora, ela é a mais velha dos Titãs e logo é considerada a Líder deles, em alguns poucos momentos mostra a quedinha do Asa Noturna (Dick Grayson) por ela; e para finalizar o Besouro Azul é um humano com uma armadura fodalhuda que tem vida própria, conhecida como o Escaravelho que é um artefato ali...será que alguém chuta, sim ALIENÍGENA (essa é a imaginação deles, "hmm, vamos criar alguma coisa fodona e vai ser alienígena porque é mais fácil de explicar"), essa é a equipe dos jovens heróis.




Como toda animação da DC essa também chega a ser grandiosa, e até nós traz um pouco de nostalgia, principalmente por causa dos Jovens Titãs, se relembrarmos daquela animação que passava nas manhãs do SBT, e felizmente o roteiro consegue trazer um destaque exclusivo ao "novo" grupo, mostrando a sua importância dentro do contexto geral do filme, mesmo sendo um filme propriamente dito da Liga. As lutas são simplesmente maravilhosas e eu nem ligo se vão dizer que é uma animação e é muito mais fácil de fazer isso, porque essa nova geração da Liga, simplesmente mostra tudo que os personagens tem a nos oferecer, quem lê os quadrinhos vai entender o que estou falando. E como todas, sim eu disse todas, as novas animações da DC eles não tem medo de mostrar o desejo dos personagens, tal como o desejo do Asa Noturna pela Estrelar, e eles fazem isso sem medo, sem medo de apenas direcionar apenas para um público, muito pelo contrário, eles atiram para todos os lados e bom, eles conseguem acertar, afinal não são só crianças que assistem esse tipo de filme e esse é o ponto em que a Marvel ainda teve medo de explorar em suas animações. Bom depois de tudo isso, sim eu considero mais uma ótima animação do universo Liga da Justiça, que conseguem provar que não precisa fazer um filme com os principais que tanto conhecemos como o Bat e o Super para fazer uma boa animação, se você não assistiu nenhuma das novas animações dessa nova linhagem, simplesmente pare o que está fazendo e vá assistir elas.


"Ótimo"


Assistam pelo simples fato de sentirem a nostalgia de ver os Jovens Titãs!



Um comentário:

  1. Sempre fui fã dos filmes infantis, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. Rosario Dawson fez um bom trabalho, foi uma boa dublagem. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme, faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Recém a vi em o filme Paixão Obsessiva é muito bom! O papel de Rosario é perfeito, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração.

    ResponderExcluir