quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ted 2 | Humor politicamente incorreto e mais do mesmo. (Crítica)



O urso de pelúcia Ted retorna ás telonas, em sua continuação dirigida por Seth MacFarlane(Family Guy, American Dad), estrelado por Mark Wahlberg, Amanda Seyfreid, Jessica Barth, Giovanni Ribisi, Seth MacFarlane(como a voz de Ted), Sam J.Jones, Patrick Warburton e Michael Dorn.

No trama do filme, Ted se casa com Tami-Lynn(Jessica Barth), vivendo o grande sonho de sua vida, enquanto isso seu melhor amigo John(Mark Wahlberg) se encontra desanimado com a relação a dois, já que separou de sua mulher que era comprometido no primeiro filme. Com 1 ano de casado, Ted e Tami-Lynn tem uma briga devido a problemas financeiros que acarreta na separando do casal por um período de tempo, para reatar o casamento, Ted resolve adotar uma criança na esperança de retomar o amor com Tami-Lynn, e desfrutarem da emoção de ter um filho juntos. Consequentemente descobre que Tami-Lynn não pode ter filhos, Ted também passa por problemas, porque não é considerado um ser humano pelo governo dos E.U.A, só como propriedade de John, além de não ter direitos civis, vê seu casamento anulado, diante desse empecilho judicial, eles recebem ajuda de Samantha(Amanda Seyfried), uma advogada iniciante e que tem os mesmo costumes que Ted e John, que ao ajudar no caso de Ted, cada vez mais está se aproximando de John.

O filme inteiro não é melhor que seu primeiro longa, porém ainda contém bastante o humor politicamente incorreto conhecido por Seth MacFarlane, com várias piadas referentes a sexo, drogas e prostituição, com bastante cenas só para serem mostradas de maneira cômica e não levarmos realmente a sério o que está acontecendo na situação judicial e civil de Ted, há algumas participações especiais como de Morgan Freeman(que tem até uma participação revelante para o filme) e Liam Neeson. Ted 2 esquece rapidamente do tema de adotar ou ter uma criança para o urso de pelúcia, e boa parte do filme é tentar ganhar seus direitos civis, seu casamento torna-se irrevelante,esquecido e desmerecido no decorrer do filme, a personagem de Samantha é construído ás pressas e superficialmente, seu papel no júri que poderia ser umas das melhores partes do filme até para o enredo é completamente previsível.

Em contradição, Ted 2 acerta em ter a volta de Donny(Giovanni Ribisi) tendo agora um plano para capturar Ted que envolve uma empresa de negócios, há duas boas cenas no filme que deixam de lado um pouco a comédia para despertar o emocional do espectador como a canção de Samantha e o sacrífico de John por Ted. Em resumo, Ted é divertido pelas suas piadas "indecentes", garantindo várias risadas e gargalhadas com cada cena, porém não há nada de novo e o filme se perde muito em sub-tramas e coisas seculares.

AVALIAÇÃO: 3/5
"Bom"

0 comentários:

Postar um comentário