domingo, 19 de julho de 2015

Dragon Ball Super — "Procure o Super Saiyajin Deus!" (Crítica Episódio 3)



Hoje, dia 19 de julho, foi ao ar o terceiro episódio da série-retorno de Dragon Ball Super.

Como dito anteriormente, na linha temporal canônica de Dragon Ball, a série Super se passa logo após o fim da luta final contra Majin Buu, mas se passa antes do final definitivo de Dragon Ball Z (onde Goku vai treinar com Uub). Entretanto, esse é o primeiro episódio da série que se passa durante os acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses.

Como esperado, Dragon Ball Super vai passar pelos dois filmes mais recentes da franquia, resumindo-os, provavelmente para mesmo quem não os assistiu tenha um entendimento completo da trama.




A Terra ainda continua desfrutando de relativa paz, no entanto, nesse episódio o foco fica mais por conta de Bills e Whis ainda na procura do tão falado Super Saiyajin Deus, enquanto vemos alguns pequenos momentos do treinamento de Goku no planeta do Kaioh do Norte e as preparações para o aniversário de Bulma, na Terra.

Como dito antes, esse é o primeiro episódio a adentrar na linha do tempo de A Batalha dos Deuses, abordando o começo do filme, adicionando alguns detalhes e mudando outros.

Por exemplo, o aniversário de Bulma aqui será comemorado em um gigantesco navio de cruzeiro, ao contrário do filme, onde era em terra firme. São mudanças bem pequenas, que não devem atrapalhar nem incomodar a experiência.




Esse episódio consegue ser ainda mais parado que seu antecessor. Mais uma vez, entretanto, o anime nos lembra da conexão direta que ele tem com Dragon Ball Z. Há uma cena engraçada onde o Senhor Kaioh lembra Goku que o único motivo dele, Bubbles e Gregory estarem mortos é porque Goku, há alguns anos atrás, havia usado seu teletransporte para trazer um Cell prestes a explodir ao pequeno planeta.

Em resumo, esse foi um episódio recheado de diálogos, muitos reciclados do filme A Batalha dos Deuses, onde Bills e Whis discutem sobre o Super Saiyajin Deus, enquanto temos alguns vislumbres de Kibitoshin e Rou Kaioshin temendo o grande poder de Bills, e Goku treinando no pequeno planeta do Sr. Kaioh, onde ele, surpreendentemente, se lembra do aniversário de Bulma. Além de também termos a chance de dar a primeira olhada em velhos personagens, como Kuririn, Nº 18, Yamcha, Pual, Tenshinhan, Chaos e Oolong.

Aparentemente, o próximo episódio ainda vai seguir a mesma linha de humor, onde veremos pela primeira vez os planos de Pilaf e sua gangue de invadirem o aniversário de Bulma e roubarem as Esferas do Dragão.


NOTA FINAL: 3.5/5

0 comentários:

Postar um comentário