segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sense8 — A redenção dos Irmãos Wachowski? (Crítica Season 1)



 Sense8 a mais nova série do Netflix, criada pelos Irmãos Wachowski (Trilogia Matrix, V de Vingança), a pergunta que não quer calar, uma redenção por todos os filmes ruins que eles conseguiram fazer pelos anos ou apenas mais um fracasso mal sucedido? E cá estou eu para dizer minha opinião sobre tal série.

 A premissa da série já é algo muito louco e genial, pense que 8 pessoas ao redor do mundo que simplesmente não se conhecem estão conectadas, ou seja o que um vê as outra 7 também vêem, isso entra nos fatores dos sentidos e habilidades também, porém como todo inicio de "poder" eles não sabem controlar, logo eles podem aparecer aleatoriamente na cabeça do outro.




 Um dos pontos principais da série é que ela mostra como realmente a nossa sociedade é hoje em dia, isso é colocando personagens que se preocupam em lutar pelo seus direitos por serem homossexuais, ou por terem medo de assumirem sua sexualidade devido sua carreira, a violência em alguns países, o uso excessivo de drogas por jovens, e por ai vai, isso é simplesmente fantástico, afinal são pouquíssimas séries que juntam todos esses elementos em um único lugar, e por incrível que pareça dá certo!

 A série tem algumas cenas que eu classifico como, 50 Tons de Cinza fica no chinelo perto dessas cenas, como uma espécie de orgia com todos aqueles que estão conectados, é bizarro, e pode não necessariamente mostrar muita coisa, porém acredito que seja totalmente desnecessária a cena, mas como eu disse é a realidade dos dias de hoje.



 Sinceramente os primeiros episódios são meio confusos e até parece que os Wachowski falharam miseravelmente, porém com o decorrer dos episódios a série vai ganhando força, e os personagens vão ganhando mais "vida", fazendo alguns deles terem ligações fortíssimas, e acabarem se apaixonado um pelo outro, fazendo de tudo para se ajudarem como uma equipe e usando as diferentes habilidades como lutar (Tipo o Bruce Lee, mo doidera), dirigir que nem um Dominic Toretto (Velozes e Furiosos) e todas essas habilidades mundanas, sinto muito decepcionar-los mas realmente não tem ninguém com mega regeneração ou soltando fogo pela mão.

 Na trama há alguns Sensetes (manjo a analogia com Sense8), que infelizmente deixaram a deus dará, não explica muito bem porque diabos eles querem acabar com esses 8 sensetes (eu acho que escreve assim, se não for, bom foda-se), mas tem um mano que tem essas habilidades e que deseja extermina-los, é basicamente essa a trama. 

 Bom tirando alguns cenas bem desnecessárias, e alguns errinhos aqui e ali, confesso que achei a série super bem bolada e que por mim foi mais do que merecida a redenção dos Wachowski. Ou seja se quiserem assistir algo bem doido, assistam Sense8, mais do que aprovada.

Um comentário:

  1. Eles querem acabar com os Sensetes porque eles são outra espécie de Homo Sapiens.
    A atual quer impedir que os Sensetes se multipliquem.

    ResponderExcluir