terça-feira, 19 de maio de 2015

George R. R. Martin responde as críticas dos fãs sobre a polêmica cena entre Sansa e Ramsay [Contém Spoilers]



Com os fãs reclamando recentemente que a 5ªtemporada está se desprendendo muito do livro Crônicas de Gelo e Fogo, no último episódio exibido de Game of Thrones "Unbowed, Unbent, Unbroken", a cena de Ramsay e Sansa gerou muita polêmica, além de casar com o psicopata e subir o altar com Theon Greyjoy, Sansa foi violentada na sua noite de núpcias na frente de Theon que assistia horrorizado, com isso, muitos fãs ficaram ainda mais indignados com o destino que criaram ao personagem e criticando os criadores da série David Benioff e D.B Weiss por usaram isso com um trama para a Sansa Stark, algumas críticas de alguns fãs diziam "O estupro de Sansa faz toda a história dela retroceder em muitos anos", "Estou desistindo de 'Game of Thrones' e ficando só com os livros", "Muito horrorizada com o que estão fazendo com Sansa", "Assim que a Sansa da série ganha um pouco de autoconfiança, os criadores da série fazem com que ela seja estuprada, ótimo desenvolvimento de personagem".

George R.R.Martin diz que recebeu muitos e-mail e comentários sobre o último episódio, mas esperava essa reação dos fãs, e pediu para que parassem de discutir do episódio em seus blogs e sim em fóruns de discussão da série, Martin também falou sobre as diferenças entre série e livro e que isso é inevitável:

"Deixe-me reitrar o que eu já disse antes: quantos filhos Scarlett O'Hara de E O Vento Levou teve? Três, no livro. Um, no filme. Nenhum, na vida real: ela era um personagem fictício, ela nunca existiu. A série é a série, os filmes são os filmes: dois jeitos diferentes de contar a mesma história".
"Há diferenças entre os livros e a série de TV desde o primeiro episódio. E, desde aquela época, tenho falado do efeito borboleta. Pequenas mudanças levam a mudanças maiores, que levam a alterações imensas. A HBO já entregou mais de quarenta horas da impossível e exigente tarefa de adaptar minha longa e complexa série de livros, com suas camadas de trama e subtrama, suas reviravoltas e contradições e narradores pouco confiáveis, mudanças de pontos de vista e ambiguidade, com um elenco de centenas de personagens".

"Raramente uma série se mantém fiel ao material original. Quanto mais a série dura, maiores ficam as borboletas. E agora, chegamos ao ponto de o bater das asas delas gerar tempestades, como a que está tomando conta dos meus e-mails".

"Prosa e televisão têm diferentes forças, fraquezas e exigências. David Benioff, Dan Weiss e a HBO estão tentando fazer a melhor série de TV que eles podem. E, aqui, estou tentando escrever os melhores livros que posso. E sim, mais e mais, eles se diferem. Duas estradas divergindo na escuridão da floresta, eu suponho. Mas todos nós ainda queremos, no fim, chegar ao mesmo lugar. Enquanto isso, espero que leitores e telespectadores aproveitam a jornada. Ou as jornadas, se for o caso. Algumas vezes, borboletas se transformam em dragões."

0 comentários:

Postar um comentário