quinta-feira, 5 de março de 2015

TITAN X — NVIDIA anuncia a placa de vídeo mais poderosa do mundo!



Ainda na GDC 2015, a NVIDIA parece que está dominando o evento! A empresa anunciou a GPU mais poderosa do mundo, a belezinha que abre esta notícia: A NVIDIA GeForce GTX TITAN X. E acredite em mim quando digo que essa placa não é pouca merda não...

O responsável por anunciar esse monstrinho foi o próprio CEO da NVIDIA, o simpático Jen-Hsun Huang, enquanto invadia o palco da Epic Games.

Em parceria com a Weta Digital, a Epic Games e a Oculus, a NVIDIA mostrou uma espécie de tec-demo de uma experiência em realidade virtual construída com o motor Unreal Engine 4 chamada "Thief In The Shadows" rodando em tempo-real na TITAN X.

Aliás, dê uma olhada nessa outra impressionante (e digo: IMPRESSIONANTE) demonstração no vídeo abaixo e tente não babar no seu teclado/smartphone/seja lá o que você está usando pra ler isso:




A demonstração acima foi usada pela Epic Games para anunciar que a Unreal Engine 4 agora está disponível de graça pra qualquer pessoa aí fora que queira brincar (ou não) de desenvolver um game no motor. Mas, voltando ao assunto...

Para os geeks de plantão por aí, as únicas especificações que temos da placa por enquanto é que ela é o único chip gráfico do mundo que é capaz de manter a execução de um game, por exemplo, acima dos 90 quadros por segundo. Sozinha. Isso graças aos 12 GB de memória e os mais de 8 bilhões de transistores funcionando juntos ao mesmo tempo. E, convenhamos, até pra quem nem sabe o que são transistores, 8 bilhões é um número grande o suficiente pra assustar.

Não há data de lançamento prevista e nem as outras especificações foram divulgadas. Aliás, o preço também não foi dito, mas podem ter certeza de que esse troço vai custar mais que sua casa.

0 comentários:

Postar um comentário