segunda-feira, 2 de março de 2015

A Teoria de Tudo - Crítica



 A Teoria de Tudo é um livro/filme sobre a história de vida de Stephen Hawking, físico teórico e cosmólogo, um dos cientistas mais consagrados da atualidade. Abrange toda sua vida acadêmica e amorosa com Jane Wilde, além da descoberta de sua doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.  

 O filme tem um capacidade incrível de te prender na história, e não simplesmente por ser a história de um dos homens mais geniais de todos os tempos, o que ajuda muito no filme é a excelente atuação do ator Eddie Redmayne (Stephen Hawking) e Felicity Jones (Jane Wilde), ambos com atuações excelentes conseguindo trespassar a essência real do que ocorreu até mesmo para pessoas que desconhecem a personalidade que é o Sr. Hawking.




 O filme produzido pela BBC em 2004, chamado Hawking, com Benedict Cumberbatch, foca no estudo do cientista sobre suas teorias e controvérsias, não mostrando muito sua vida pessoal, e sim mostrando sua vida puramente estudiosa. Já em A Teoria de Tudo vamos muito mais além, o filme busca mostrar a real história, desde o primeiro contato com sua futura ex-esposa, a descoberta da sua doença degenerativa, seu relacionamento em família, seu esforço como cientista em conseguir provar suas teorias, e ao mesmo tempo lutando contra suas incapacidades. 

 Talvez a verdadeira intenção do longa tenha sido mostrar quem ele realmente é, quais as dificuldades que tanto ele quanto sua mulher passaram. O filme é muito mais do que apenas um filme, é uma lição de vida que nos mostra que mesmo com todas as suas dificuldades, com a doença se alastrando cada vez mais em seu corpo o impedindo de andar, escrever e até mesmo falar, isso não o afetou por completo ele continuou seguindo, a lição que esse homem nos passa é que não devemos desistir mesmo quando as coisas estão verdadeiramente ruins. 




  A Teoria de Tudo, nos faz pensar muito mais na vida do que gostaríamos, e esse é um grande homem e merece todo o conhecimento do mundo, se não assistiram ainda o filme procurem onde puderem, pois o filme é de todo fantástico. Parabéns Stephen Hawking, um exemplo de superação e dedicação.


NOTA FINAL: 4.5/5


 E se não assistiram Hawking da BBC também vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário