terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Star Wars: Herdeiro do Império, de Timothy Zahn - Resenha



Autor: Timothy Zahn
Editora: Aleph
Gênero: Sci-Fi
472 páginas


Herdeiro do Império
Sinopse:

"Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroyer estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis."

Trama:

Obs:Apesar de ter sido publicado ano passado no Brasil o livro já existe há mais de dez anos, então não tem nada pensando em conjunto com o Star Wars VII

O livro se trata do que viria após os acontecimentos do último filme do Star Wars (cronologicamente), o que aconteceu com Luke, Leia, Han Solo e Chewbacca? A historia mostra praticamente quatro lados, dos três personagens clássicos e de um novo personagem, um tal grão-almirante Thrawn, que é o grande ponto do livro.

O novo vilão (não vou dizer que é melhor que o Darth Vader, por que né...) mas ele consegue ser tão extraordinário que durante sua leitura você não sente a falta de um Lorde Sith, ele é um grande estrategista que em momentos decisivos vem com planos cabulosos e linhas de raciocínios que você mesmo não consegue acreditar como ele pensou nisso e quase torce pra ele.

Outro personagem super interessante e enigmático é o contrabandista Karrde, que em muitos momento do livro trás curiosidade para sua mente, em que lado ele está? Além da obscura personagem Mara Jade.

Além obviamente de matar saudades dos personagens clássicos, acredite tem em momentos que é tao bem escrito que você quase ouve a voz do Harrison Ford nas falas do capitão Solo.

Vale a Pena?

Muito simples. Se você é fã de Star Wars vale a pena sim ler esse livro.


NOTA FINAL: 3/5

0 comentários:

Postar um comentário