sábado, 29 de novembro de 2014

Morre Roberto Gómez Bolaños, o famoso Chaves e Chapolin



Morreu nesta segunda-feira Roberto Gómez Bolaños, aos 85 anos, reconhecido eternamente por Chaves, Chapolin, Chespirito e muitos outros papeis e criações. Bolaños estava com problemas respiratórios, dificuldade de se locomover e mexer, assim o comediante se isolou junto com a família em Cacún segundo informações divulgadas no começo do ano. A informação da perda de Bolaños foi divulgada pela Televisa, a emissora mexicana responsável pela produção dos programas de Bolaños.

Roberto Gómez Bolaños nasceu no dia 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México, filho de uma secretária Elsa Bolaños Cacho com um pintor, cartunista e ilustrador Francisco Gómez Linares, Bolaños começou a carreira como escritor criativo para rádio e televisão ao decorrer da década de 1950, e então começou a se apresentar como ator no filme “Dois Criados Malcriados” em 1960.

Bolaños recebeu seu apelido por conta do nome do autor William Shakespeare, que seu diminutivo em Espanhol era “Chespirito”.

Chespirito em 1968, foi chamado como escritor para um programa de meia hora, assim nasceu “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada” que contracenavam junto com Bolaños, Ramón Valdés, Rubén Aguirre e María Antonieta de las Nieves que se tornariam respectivamente Seu Madruga, Professor Girafales e Dona Clotilde(Bruxa do 71).

Aumentaram a duração do programa em 1970, assim surge o Chapolin Colorado, um herói atrapalhado. Um ano depois, foi criado o personagem que se tornou o maior sucesso de Bolaños, Chaves, no qual o Brasil reprisa os episódios gravados nos anos 70 até hoje.

Seu último tweet:



0 comentários:

Postar um comentário