sábado, 14 de junho de 2014

E3 2014 - Como foi a conferência da Sony?



A última conferência do dia e a penúltima de todas as conferências teve bastante destaque, seja pela astúcia da empresa na hora de escolher os jogos que mostraria ou pelos exclusivos anunciados. Fato é que a Sony deu um show na sua conferência.

A conferência teve início com um trailer do promissor novo título da BungieDestiny. O trailer mostra mais detalhes sobre a história do game, que deve ser bastante complexa (levando em consideração o que a empresa fez com Halo antes de deixar a franquia nas cuidadosas mãos da 343 Industries). A beta do game estará disponível no dia 17 de julho e um alpha aberto já está disponível para quem possui um PS4, desde o dia 12, basta baixá-la na PSN.




O CEO da empresa, Andrew House, ainda anunciou que uma versão branca do console será lançado em um bundle, juntamente com Destiny e 30 dias de acesso gratuito da PS Plus a partir do dia 9 de setembro.

O próximo foi um trailer/gameplay de The Order 1886. O trailer mostrava um ambiente escuro e sinistro, acompanhado pelo belo trabalho que a Sony Santa Monica está fazendo.




O próximo game foi um indie, chamado Entwined, com uma proposta muito interessante onde o jogador terá que usar os dois analógicos do Dualshock 4 para controlar "duas almas apaixonadas destinadas a nunca permanecerem juntas". Profundo...




Entwined já está disponível para compra na PSN e em breve chegará ao PS3 e ao Vita.

O presidente da Sony Worldwide Studios subiu ao palco logo depois, para anunciar um DLC para InFamous: Second Son. O DLC, intitulado de InFamous: First Light, promete mostrar a história de um personagem do game original, antes de seus acontecimentos.




Uma novidade nada esperada e simplesmente fantástica foi o anúncio com gameplay de Little Big Planet 3, contando com diversas novidades como novos personagens, cada um com uma (ou mais) habilidade específica. O game é exclusivo do PS4 e deve apresentar um novo modo cooperativo, ainda mais interessante.




Logo após, veio um dos momentos mais especiais do evento (pelo menos pra mim), onde a Sony finalmente revelou o novo projeto da From Software, a mesma de Demon's Souls e a dupla Dark Souls: um novo exclusivo de PS4 que promete levar todos os fãs da série Souls à loucura chamado de Bloodborne (anteriormente conhecido como Project Beast).




O que foi mostrado a seguir também encheu os olhos dos gamers. O gameplay do modo multiplayer de Far Cry 4 surpreendeu, principalmente pelos seus gráficos lindíssimos e sua interação entre os jogadores. O maior destaque, exclusivo para os consoles de Sony, é a possibilidade de jogar o multiplayer com seus amigos mesmo que você não tenha a cópia do game. Se um dos seus colegas possuir o game, todos os outros podem se divertir junto, no multiplayer.




O próximo anúncio foi o de Dead Island 2, apresentado ao público com um mais que hilário trailer. O game deve contar com uma fase exclusiva para o PS4 e em breve ganhará um beta para testes.




Após o anúncios de diversos conteúdos exclusivos, a empresa também anunciou um conteúdo exclusivo para Diablo III: Reaper of Souls: uma dungeon exclusiva e tematizada com The Last of Us.

Logo após, foi mostrado um trailer/gameplay de Battlefield: Hardline.




Também foi anunciada uma parceria com a Disney, que transformará Hulk em um personagem exclusivos das versões de Playstation do próximo Disney's Infinity.

A Paradox Interactive também firmou parceria com a empresa japonesa, que resultou em Magicka 2 exclusivo para PS4, anunciado por um trailer bastante engraçado.




Com uma pequena backstory um tanto interessante, mas irrelevante para se colocar aqui, a Sony anunciou através da Double Fine o remake exclusivo para PS$ e Vita do famoso e queridíssimo por esse que vos fala: Grim Fandango.




A Devolver também está trabalhando com a Sony, com a promessa de trazer títulos exclusivos como Broforce, Titan Souls, Hotline Miami 2: Wrong Number e The Talos Principle.




A outra novidade é o anúncio de Let It Die, jogo da mais que criativa e talvez doentia mente de Suda 51, exclusivo de PS4.




O próximo título, que também vai ganhar um lugar especial no novo console da Sony é ABZÛ, dos mesmos criadores de Journey.




Depois, foi a hora do trailer/gameplay de No Man's Sky, o jogo indie que promete muito e muitas pessoas (como eu) estão ansiosas para jogar.




A empresa também mostrou algumas estatísticas do console (zzzzZZZZzzzzZZZ) assim como a chegada do YouTube ao PS4, com direito a upload direto ao site apenas com o pressionar do botão Share.

A maior notícia dessa parte da conferência foi o detalhamento do serviço de streaming de jogos Playstation Now. O serviço entrará em beta em breve, e terá versões para PS$, Vita e algumas Smart TVs da Sony. Entre os 100 títulos que estarão disponíveis no lançamento estarão God of War: Ascension e Ultra Street Fighter IV.

Também foi anunciado o lançamento no ocidente do Playstation TV, que permitirá o streaming de games do PS4 para vários ambientes de uma casa. O produto custará 99 dólares e permitirá o download de games de Vita e PSOne pela PSN.

O primeiro gameplay de Mortal Kombat X também deu as caras por aqui, de maneira muito agradável e sangrenta, do modo que apenas Ed Boon e cia sabem fazer. Além de mostrar a batalha entre Scorpion e Sub-Zero, o gameplay também mostra novos personagens.




Voltando para TV, Andrew House anunciou que uma adaptação da série de HQs Powers vai estrear em forma de série no PS4. O primeiro episódio vai ser disponibilizado de graça para todos os donos do console e o restante será pago, ao menos que o jogador seja assinante da PS Plus.

A outra novidade foi o anúncio do filme de Ratchet & Clank (awww yeaaah) que será lançado em 2015, junto com uma versão remasterizada do primeiro game (aaaaawww yeaaaaaah).

Também foram mostrados trailers muito bons da versão de PS4 de The Last of Us: Remastered e o fantástico trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Apenas confira:





A Sony também conquistou o amor dos gamers com o anúncio de Grand Theft Auto V para PS4 (fique tranquilo, não será exclusivo e será lançado para Xbox One e PC também) que será lançado no dia 28 de outubro.




Também foram mostrados detalhes do gameplay de Batman: Arkham Knight (mais tarde foi revelado que o gameplay foi, na verdade, feito no PC. Mas que coisa hein Sony).




E, finalizando a conferência e o dia de E3 de maneira nada menos que colossal, a Sony mostrou um pequeno teaser mais que lindo do vindouro título (e o ladrão de todas as atenções do evento) Uncharted 4: A Thief's End. O título chegará exclusivamente ao PS4 em 2015.




0 comentários:

Postar um comentário