sábado, 14 de junho de 2014

E3 2014 - Como foi a conferência da EA?



Diferente da conferência anterior, que tinha sido a da Microsoft, a Electronic Arts resolveu tentar uma coisa mais minimalista (e até mesmo mais barata, quem sabe) do que a do ano anterior.

A conferência foi recheada de anúncios que já eram esperados, mas nem por isso foi menos interessante.

O show começou logo de cara com o novo Star Wars: Battlefront, mostrando, em um trailer, coisas como a inspiração da equipe para o desenvolvimento, além de algumas early engine in-game footage. O jogo deve chegar no outono brasileiro de 2015.




Depois, o CEO da empresa, Andrew Wilson, sobe ao palco, assumindo diversos compromissos com os jogadores. Logo após, chega um trailer/gameplay de Dragon Age: Inquisition, da BioWare, acompanhado pela execução de uma das músicas da trilha sonora oficial ao vivo, orquestrada. O jgoo promete mundo-aberto e decisões que causam grande impacto na história, algo como aconteceu com os primeiros Mass Effect. O jogo chega no dia 7 de outubro.




E, falando em Mass Effect, a BioWare continua no palco para anunciar o vindouro Mass Effect 4. O trailer não mostrou muita coisa, apenas algumas artworks e a promessa de lugares, personagens e cenários totalmente inéditos, com bastante realismo e imersão.




O próximo título foi The Sims 4, com um trailer mostrando coisas como a personalidade de cada Sim, cada um com sua história e emoções. Ainda é mostrado como compartilhar ou baixar histórias de outros jogadores da comunidade, como histórias únicas e Sims totalmente originais. O game chega no dia 2 de setembro.




O próximo da lista foi o EA Sports UFC, com um gameplay demonstrando gráficos lindíssimos e bastante realismo na jogabilidade e na física, como na reação de algum lutador ao levar um golpe forte ou fraco. O que mais chamou a atenção é a participação do mito das lutas, Bruce Lee, como um personagem jogável. No trailer, o gameplay é da luta entre a lenda Bruce Lee contra BJ Penn. O game será lançado no dia 17 de junho.




Logo após, Dean Richards, da EA Sports, sobe ao palco para falar de um jogo já esperado: NHL 15. A maior novidade é o aprimoramento da física, dando mais realismo às partidas, além de avanços gráficos notáveis.




Depois, é a vez da Criterion Games mostrar um game, ainda sem nome e em estágios alpha de desenvolvimento, com uma vida mais radical, contando com interação com veículos e com alguns cenários diversificados.




O novo PGA Tour foi o destaque, mostrando um golf clássico e ao mesmo tempo diferente. Destacando principalmente o poderio gráfico, a engine usada é a Frostbite 3, a mesma de Battlefield 4. Os cenários variam desde os mais clássicos até os mais absurdos, como um ambientado durante a Segunda Guerra Mundial. Previsto para ser lançado no outono de 2015.




Depois, David Rutter sobe ao palco para falar do também já esperado FIFA 15, cujas maiores inovações são o avanço gráfico e a adição de uma IA emocional nos jogadores (eu sei, puta frescurite!). O game deve sair no terceiro trimestre desse ano.




Por fim, na parte de esportes, o último game a ser apresentado é Madden NFL 15, que traz novas câmeras de defesa e um bom avanço gráfico (assim como os outros: nada demais). O game chega no dia 26 de agosto.




O próximo game a ser mostrado é a aposta da EA no mundos dos MOBA com Dawngate, que promete ser único, ao invés de tentar clonar os outros do mesmo gênero (desculpe-me quando eu disse que nõa vou me aprofundar por aqui, MOBA é tudo igual pra mim).




Em seguida, é demonstrado um gameplay do bastante aguardado Mirror's Edge 2, que funcionará mais como um reboot do que como uma sequência, trazendo Faith de volta.




O último game a ser mostrado na conferência é Battlefield: Hardline, onde os jogadores se enfrentarão como policiais e criminosos. O game lança em 21 de outubro mas um beta já foi anunciado imediatamente, para PC e PS4 e você pode tentar sua sorte em se inscrever clicando aqui.







0 comentários:

Postar um comentário