E então finalmente estreou o primeiro episódio da nem tão aguardada série, baseada no nem tão bem-sucedido filme Legião, chamada de Dominion.
Dominion estreou pelo canal SyFy e vale a pena dizer que falamos sobre ela aqui no nosso primeiro Titans Atualizando e você pode conferi-lo aqui em baixo:
Se você assistiu o nosso vídeo acima (ou viu sobre a série em algum lugar), já sabe que a série se passa 25 anos no futuro, onde os anjos entraram em guerra com a humanidade depois de Deus simplesmente desaparecer. Para saber mais sobre a trama, clique aqui.
Um dos maiores trunfos da série não é o fato de explorar os anjos e os arcanjos como vilões, visto que outras séries já fizeram isso, como Supernatural, e até outros filmes. O trunfo aqui é dar um tom muito mais sombrio para os anjos "do mal", aqui eles têm o comportamento muito semelhante ao dos demônios dos filmes.
Os anjos são divididos em espécies de classes por aqui. Existem os arcanjos que todos conhecemos que são muito semelhantes ao humanos (com exceção do fato deles terem asas) e também existem, dentre outros, os anjos "menores" cuja série os retrata como seres que não têm forma física e, para se manifestarem, eles precisam possuir um humano. E são justamente esses anjos que dão o tom mais dark pra Dominion. Eles possuem olhos negros, agem como animais selvagens e até andam pelas paredes emitindo sons agudos e assustadores. Em algumas ocasiões, eles chegam a lembrar os vampiros, como os do filme 30 Dias de Noite ou os de Eu Sou A Lenda (
Com direção de Vaun Willmot (Sons of Anarchy) e Scott Stewart (Legião), o primeiro episódio de Dominion é promissor. Ele pega o universo de Legião, que tem um grande potencial, e tenta tirar algo dali.
A atuação é competente, nada de extraordinário, mas que segura as pontas e leva a produção adiante. O jogo de câmeras também é bom e parece que o SyFy andou aprendendo com os seus erros.
Onde a série mais peca são nos efeitos especiais, seja por falta de verba suficiente ou por preguiça dos produtores, Dominion não tem os melhores efeitos. Eles são aceitáveis mas ainda sim poderiam ser melhores, considerando o que temos hoje em dia, em matéria de séries de TV como Game of Thrones e Falling Skies. Ao menos os efeitos são decididamente melhores que os de Defiance, outra série do canal que se baseia no universo do MMO homônimo.
É possível dizer que Dominion ousou pouco e preferiu jogar seguro, mesmo com um roteiro de dimensões possivelmente grandes. Resta esperar para o próximo episódio e, mais pra frente, vermos como será o desfecho da série, que tem 13 episódios encomendados, e se será digna de renovação para uma segunda temporada.
NOTA FINAL: 2.5/5
Muito interessante. Assistirei a série para observar alguns elementos desse universo. Sou escritor e também abordo essa temática "celestial". Sucesso para esse pessoal.
ResponderExcluirhttp://udiu.blogspot.com.br/