Cena clássica do maior clássico dos clássicos de zumbis: Resident Evil! |
Pois é. Quem diria que um dos sonhos mais
A rede de televisões CNN viu o documento que cita o plano. Tal documento,, designado pelo código "CONOP 8888" pode ser visto clicando aqui.
Depois de toda a euforia, uma porta-voz do U.S. Strategic Command (Comando Estratégico dos EUA) já anunciou que o documento não é exatamente um plano da organização.
O plano — que acima de tudo detalha as etapas necessárias que devem ser tomadas como: consciência pública, contingências militares, reconhecimento, o meio ambiente e as autoridades civis — em última análise, segue o método de eliminação preferido pelos nerds e jogos, filmes e séries como The Walking Dead, Left 4 Dead e Resident Evil: o tão famoso headshot!
"A única maneira infringir causalidades efetivas para as fileiras de zumbis, pela força tática, é a concentração de todo o poder de fogo na cabeça, especificamente o cérebro", o plano detalha. "A única maneira de garantir um zumbi está realmente 'morto' é queimar o corpo depois".
Fora a brincadeira, o governo parece saber como tudo isso soa bastante ridículo. Mas eles inventaram o plano como cobertura política para lidar com mais ameaças do mundo real. De acordo com a CNN, o documento afirma o seguinte:
"Os exemplos de treinamento do plano devem acomodar as consequências políticas que ocorre se o público em geral erroneamente acredita que um cenário de treinamento fictício é, na verdade, um plano real..."
"Ao invés de arriscar tal resultado ensinando nossos reforços usando os cenários da Tunísia ou a Nigéria ficcional, utilizados no Joint Combined Warfighting School (uma escola de treinamento militar), optamos por usar um cenário completamente impossível que jamais poderia ser confundido como um plano real".
É. Infelizmente (
0 comentários:
Postar um comentário