Com as mais novas mudanças nas datas dos lançamentos da DC/Warner, chegou a hora de conferir o novo calendário, né não? Só pra não ficar desatualizado... Me desculpem, não resisti.
Enfim, com a estreia de Batman v Superman: A Origem da Justiça já no passado, a Warner mudou as datas de dois de seus filmes e adicionou outros dois novos títulos, ainda sem nomes divulgados. Se liga:
Esquadrão Suicida (Suicide Squad) — dia 4 de Agosto de 2016
Esquadrão Suicida é a aposta meio Guardiões da Galáxia da Warner/DC, por trazer um time de desconhecidos (a maioria, pelo menos) para as massas e esperar um sucesso justamente por causa do fator único. Trazendo um elenco de peso composto por vários nomes como Will Smith, Margot Robbie e Jai Courtney, dentre os quais fica o destaque para Jared Leto na pele do Coringa, um papel bem difícil de exercer, principalmente depois do que Heath Ledger fez em O Cavaleiro das Trevas. Seja feliz com o último trailer:
Não mudou absolutamente nada. O filme já está basicamente pronto e sua data de estreia se mantém inalterada: 4 de Agosto deste ano.
Mulher-Maravilha (Wonder Woman) — dia 2 de Junho de 2017
Eis a primeira mudança do calendário. O filme que estava com data marcada pro dia 23 de Junho de 2017 agora chegará três semanas antes: no dia 2.
Apostando na força de Gal Gadot pra exercer o papel da amazona, a Warner já havia confirmado seu filme solo antes mesmo da estreia da moça em Batman v Superman. Fato é: ela foi foda no primeiro encontro da Trindade. O que resta é esperar que algo semelhante se repita na sua jornada solo. Além da atriz israelita, o longa também vai trazer Chris Pine como Steve Trevor, o interesse amoroso da guerreira, e a grande atriz Robin Wright. Dá uma olhada no trailer ae:
O longa também é dirigido por uma mulher: a Patty Jenkins, de Monster e escrito por Jason Fuchs. Ou seja: dirigido por uma mulher e sem roteiro de David S. Goyer = grandes chances do filme fazer jus à forte personagem que Diana Prince realmente é.
Liga da Justiça, Parte Um (Justice League, Part One) — dia 17 de Novembro de 2017
Eis um filme que promete causar polêmica daqui até o seu lançamento. Já está causando, na verdade. Desde a estreia de BvS, principalmente por causa de seu diretor. Estão rolando dois abaixo-assinados para que tirem o cara de lá. Claro que isso não vai acontecer, até porque significaria o adiamento de todo o calendário da DC. Esse filme, em específico, já começou a ser rodado, inclusive.
Zack Snyder retorna pra cadeira de diretor e Chris Terrio toma de vez as rédeas do roteiro (ele havia divido o roteiro com David S. Goyer em BvS) e não existe uma pessoa nesse mundo que não esteja ao menos curiosa para ver a Liga da Justiça nos cinemas pela primeira vez.
Os seis membros principais retornam aos seus papéis, com Henry Cavill como Clark Kent/Superman, Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, Gal Gadot como Diana Prince/Mulher-Maravilha, Jason Momoa como Arthur Curry/Aquaman, Ezra Miller como Barry Allen/The Flash e Ray Fisher como Victor Stone/Ciborgue.
Não se sabe mais muita coisa, como se a Liga terá mais membros ou quem será o vilão do filme. Embora Darkseid tenha sido muito indicado, este aqui que vos escreve acha que a DC vai fazer igual a Marvel: vai deixar a entender que Darkseid será o vilão do próximo filme só pra que, na hora H, confirmar que, na verdade, o vilão será Brainiac, e o manda-chuva de Apokolips será o vilão do próximo filme da Liga (como a Marvel fez: em Os Vingadores, deu a entender que Thanos seria o vilão do próximo filme, só pra depois confirmar que o vilão, na verdade, seria Ultron e que o Titã Louco seria o malvadão apenas do próximo longa). Esse "site viral" de Batman v Superman serve como apoio pra minha teoria: lex-os.io
The Flash — dia 23 de Março de 2018
O Velocista Escarlate também vai ganhar um filme solo, embora após o filme da Liga. The Flash chega aos cinemas em pouco menos de 2 anos, no dia 23 de Março de 2018.
Flash caiu de vez nas graças do público depois daquela série do canal CW, só que Grant Gustin não tem nada pra fazer aqui. É Ezra Miller quem vai retornar ao papel do herói, no filme dirigido e escrito por Seth Grahame-Smith, conhecido por ser roteirista de filmes como Sombras da Noite e também de uma adaptação de um livro escrito por... advinha... ele também! Estou falando de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, no qual ele também foi produtor executivo. Ele também escreveu o livro Orgulho, Preconceito e Zumbis, que foi adaptado para o cinema este ano, mas sem seu envolvimento no roteiro ou na produção. Também é responsável pelos roteiros de The LEGO Batman Movie e Beetlejuice 2, do qual ele também será produtor executivo. The Flash será seu primeiro trabalho como diretor.
Também será escrito pela dupla Phil Lord e Chris Miller, responsáveis pelo roteiro de Uma Aventura LEGO.
Aquaman — dia 27 de Julho de 2018
Eis que o Rei dos Sete Mares também não vai ficar sem o seu filme solo. Aquaman vai chegar aos cinemas com direção de James Wan (sabe aquele cara que fez Velozes e Furiosos 7?) e roteiro de Kurt Johnstad (responsável por 300: A Ascensão de um Império). Quais as chances de esse filme ser incrível? E quais as chances de esse filme ser terrível? Vamos ter que esperar mais de dois anos pra saber com certeza. Ah, claro que o Jason Momoa vai voltar ao papel principal.
Filme desconhecido — dia 5 de Outubro de 2018
Aqui chegamos na primeira adição misteriosa ao calendário. Não se sabe qual filme será, mas muito se especula que este possa ser aquele filme solo do Batman dirigido, escrito e estrelado pelo Ben Affleck. Há rumores de que o filme aborde o arco "Uma morte em família" ou seja uma adaptação de Batman Contra o Capuz-Vermelho, mas não há nada confirmado.
O problema é que Outubro é um território muito estranho pra se soltar um potencial sucesso de bilheteria blockbuster como um novo filme do Homem-Morcego.
Shazam — dia 5 de Abril de 2019
Eis um filme que eu dificilmente foi reclamar. Não se sabe muito dele, exceto que o roteirista será Darren Lemke e o responsável por interpretar o Adão Negro será ninguém menos que Dwayne "The Rock" Johnson. Algo mais a dizer? Não.
Liga da Justiça, Parte Dois (Justice League, Part Two) — dia 14 de Junho de 2019
O segundo filme da Liga já está confirmado há um certo tempo também, e sua data não mudou. Não temos nenhum elenco confirmado exceto de que Zack Snyder retorna mais uma vez pra cadeira de diretor. E é aqui que eu chuto que o Darkseid resolva dar as caras.
Filme desconhecido da DC — dia 1 de Novembro de 2019
Eis mais um filme desconhecido, e a segunda adição misteriosa ao calendário da Warner. Alguns especulam que esse possa ser o segundo filme solo do Superman, O Homem de Aço 2, já que nem Henry Cavill e nem Zack Snyder descartaram essa possibilidade. Já outros dizem que o filme solo do Batman possa ser divido em duas partes, e enquanto o longa de 2018 cobre o arco "Uma morte em família", esse de 2019 adaptará Batman Contra o Capuz-Vermelho.
Há também as possibilidades de esse ser o tal filme do Lobo, que foi anunciado no mês passado, ou apenas uma data de segurança para caso Liga da Justiça, Parte Dois precise ser adiado. Vamos ter que esperar por mais informações...
Ciborgue (Cyborg) — dia 3 de Abril de 2020
Até mesmo Victor Stone terá seu longa solo, mesmo após os dois filmes da Liga. Ray Fisher retornará ao papel principal. Há rumores de que esse filme seja, na verdade, uma maneira de introduzir Os Jovens Titãs nos cinemas, embora o Ciborgue seja um membro definitivo da Liga hoje em dia...
Green Lantern Corps. — dia 19 de Junho de 2020
Aquela enfadonha experiência que foi o filme do Lanterna de Hal Jordan em 2011 era a tentativa de DC de dar o pontapé inicial em seu universo expandido cinematográfico. Não deu certo e o fardo caiu nas costas de O Homem de Aço.
Na real, aquele filme deu tão errado que a DC/Warner empurrou o personagem pra 2020, e talvez esse filme nem fale de Hal Jordan. As expectativas são de que o longa foque em três Lanternas Verdes, sendo um deles John Stewart como o principal Lanterna do Setor 2814. Talvez o escolhido pra viver o personagem seja o Tyrese Gibson. O ator definitivamente quer. (
Especulações
Por fim, chegamos aos filmes que foram confirmados pela Warner que um dia irão acontecer, mas não existe nenhuma data marcada.
Um dos filmes é Lobo. O filme foi confirmado no mês passado, mas não foi definida nenhuma data. Alguns apostam que ele seja o equivalente da DC para Deadpool, embora rumores fortes apontem que o filme não vai recorrer à censura R. Jason Fuchs, de Mulher-Maravilha, vai escrever o roteiro.
Sandman também é outro filme que está ao menos em pré-produção, sem nenhuma data definida. Jack Thorne é responsável pelo roteiro e sabe-se que Neil Gaiman e David S. Goyer também estão envolvidos no projeto.
Liga da Justiça Sombria já foi confirmado pela Warner, mas depois de Guillermo del Toro sair da cadeira de diretor, não se sabe mais nada do filme. Pra quem não sabe, a Liga da Justiça Sombria é um grupo de personagens sobrenaturais da DC, como John Constantine, Zatanna, Monstro do Pântano e Desafiador.
Por fim, acredite ou não, mas os personagens Besouro Azul e Gladiador Dourado também tiveram um filme só deles confirmado. Aparentemente, o produtor executivo das séries The Flash e Arrow também exercerá a função aqui, além de dirigir. E talvez Zak Penn, responsável por escrever filmes como O Incrível Hulk e Os Vingadores, também esteja envolvido com o roteiro. Nada mais foi confirmado.
Matéria original de Den of Geek.
---
E esses são os próximos filmes da DC/Warner. Ah, vale dizer que a Warner também adiou o filme de Mogli, o Menino-Lobo, intitulado Jungle Book e dirigido por Andy Serkis de outubro de 2017 para 19 de outubro de 2018. E vale lembrar que esse filme não tem nada a ver com a adaptação da Disney da mesma história, dirigido por John Favreau e que chega aos cinemas na semana que vem!
0 comentários:
Postar um comentário