segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dragon Ball Super — "O grande plano da Gangue Pilaf!" (Crítica Episódio 4)



Ontem, dia 02 de agosto, foi ao ar o quarto episódio da série-retorno de Dragon Ball Super.

Como dito anteriormente, na linha temporal canônica de Dragon Ball, a série Super se passa logo após o fim da luta final contra Majin Buu, mas se passa antes do final definitivo de Dragon Ball Z (onde Goku vai treinar com Uub). Entretanto, esse episódio segue o anterior e, juntos, eles são os primeiros episódios da série que se passam durante os acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses.

Atenção: Spoilers do episódio a seguir.

A Terra ainda não vê nenhum perigo iminente, portanto a trama desse episódio ainda se passa durante o aniversário de Bulma, a bordo do navio Princess Bulma. Mas o foco maior do episódio dessa vez está, infelizmente, em Pilaf e sua gangue.




Ainda temos alguns vislumbres de Goku seguindo com seu treinamento no pequeno planeta do Sr. Kaioh, e ainda vemos um pouco de Trunks e Goten, correndo e brincando pelo navio, além de interagirem com a Gangue Pilaf.

Na primeira vez que vemos Pilaf e seus comparsas, eles estão em uma ilha, sem comerem algo há dias, cavando a procura de um suposto tesouro que Pilaf viu em um mapa qualquer. E então, por coincidência, o navio de Bulma passa por ali e a Gangue percebe, com a ajuda de um Radar do Dragão, que todas as sete Esferas do Dragão estão ali, e eles decidem roubá-las.




Dos quatro episódios que já estrearam, esse é, de longe, o mais monótono e desagradável. Pelo fato de o anime estar revisando os filmes (e até mudando alguns acontecimentos, localizações e afins) — provavelmente para quem não tenha visto os filmes ainda consiga se manter bem entendido da história, até porque os filmes de Dragon Ball nunca foram muito canônicos, e essa revisão/mudança do filme de 2013 para o anime só prova que esses dois novos filmes também não são —, esse episódio se foca naquela parte que, ao menos ao meu ver, foi o maior problema de A Batalha dos Deuses. Sejamos sinceros: ninguém nunca gostou de Pilaf, nem na áurea época de Dragon Ball... Ou não?

No entanto, esse episódio finaliza com a chegada de Bills e Whis no planeta de Sr. Kaioh. Isso que dizer que no próximo episódio veremos um pouquinho de ação? Sim. O próximo episódio vai retratar o primeiro (e meio humilhante) confronto entre Bills e Goku.


NOTA FINAL: 2.5/5

0 comentários:

Postar um comentário