terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dragon Ball Super — "Goku vs Bills!" (Crítica Episódio 5)



Anteontem, dia 9 de agosto, foi ao ar o quinto episódio da série-retorno de Dragon Ball Super.

Como dito anteriormente, na linha temporal canônica de Dragon Ball, a série Super se passa logo após o fim da luta final contra Majin Buu, mas se passa antes do final definitivo de Dragon Ball Z (onde Goku vai treinar com Uub). Entretanto, esse episódio segue os anteriores e, juntos, eles são os primeiros episódios da série que se passam durante os acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses.

Atenção: Spoilers do episódio a seguir.

Depois de quatro episódios desde que Dragon Ball retornou, eis que vemos um pouquinho de ação pela primeira vez. Este quinto episódio se passa ao mesmo tempo que o aniversário de Bulma, mas ainda aborda os acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses. Se você pensar, vai lembrar que o episódio passado acabou com a chegada de Bills no pequeno planeta do Sr. Kaioh.

Logo após a chegada do Deus da Destruição e seu súdito/tutor, Whis, no planeta do Sr. Kaioh, há alguns minutos de diálogo, até o momento em que Goku finalmente sai de seu esconderijo (orientado previamente pelo próprio Sr. Kaioh, afim de evitar confusões) para responder a eterna pergunta de Bills a respeito do lendário Super Saiyajin Deus. Depois de mais algumas linhas de diálogo, o episódio segue o mesmo caminho do filme (com algumas leve alterações) e tem início a primeira luta do anime, e também um show de horrores.

Olhando por cima, a luta é até bacana, e um pouco mais longa que sua contraparte do longa-metragem, mas, no momento que se para para olhar "mais de perto", vem aquela surpresa completamente inesperada e desagradável que já virou motivo de piada pela internet afora: a animação.










Entretanto, se liga na inconsistência da animação, que vai e volta em questão de qualidade:








E é claro que a internet reagiu a isso e, além de uma enxurrada de matérias nos mais diversos sites de entretenimento e mil toneladas de rage tweets, também tivemos as seguintes:


Créditos na imagem

Infelizmente, eu não sei quem é o autor dessa imagem :(


Enfim...

É legal ver Goku se transformando em todos os seus níveis de Super Saiyajin (desde o primeiro até o terceiro) e sendo meio "humilhado" por Bills, provando que ele não é o cara mais forte de todo o universo, mas a animação horrível e inconstante da luta corta todo o clima.

Essa bizarrice fica ainda mais estranha quando você para pra pensar que, lá em Dragon Ball Z (que acabou há 19 anos atrás, que isto fique bem claro), a animação não era nem de longe tão ruim assim, e se mantinha constante em qualidade durante toda a extensão da série. O que diabos aconteceu?

De qualquer maneira, por mais que tenha sido bacana ver Goku em ação depois de tanto tempo (ou qualquer tipo de ação, nesse caso), a animação do episódio corta toda a emoção que seria possível sentir. A única coisa que se pode esperar é que isso não se repita nos próximos episódios, o que é bastante provável, infelizmente.


AVALIAÇÃO: 2.5/5
"Regular"

0 comentários:

Postar um comentário