domingo, 12 de julho de 2015

Dragon Ball Super — "Vegeta em uma viagem de família?" (Crítica Episódio 2)



Hoje, dia 12 de julho, foi ao ar o segundo episódio da série-retorno de Dragon Ball Super.

Como dito anteriormente, na linha temporal canônica de Dragon Ball, a série Super se passa logo após o fim da luta final contra Majin Buu, mas, não só ele se passa antes do final definitivo de Dragon Ball Z (onde Goku vai treinar com Uub) como também se passa antes mesmo dos acontecimentos do filme A Batalha dos Deuses. Ou seja, embora nós saibamos quem são Bills e Whis, o resto da Terra (incluindo Goku) não fazem a menor ideia.

A Terra está em paz novamente. Assim como no episódio piloto, esse segundo episódio ainda segue aquele ar mais descontraído, alternando entre o que acontece na Terra com o que acontece com Bills e Whis, em algum lugar do multiverso Dragon Ball, assim como presenciamos a breve reação de Kibitoshin e Rou Kaiohshin ao poder de Bills, lá no Planeta Kaiohshin. Mas, desta vez, ainda temos alguns vislumbres do treinamento de Goku no pequeno planeta do Sr. Kaioh.




O foco principal deste episódio está em Vegeta, Bulma e Trunks, se divertindo nas férias. Uma coisa bem bacana é que esse episódio está diretamente ligado com o episódio 207 de Dragon Ball Z, onde, se você se lembrar, Trunks está treinando com Vegeta e se transforma em Super Saiyajin pela primeira vez, ao passo que Vegeta o encoraja a lutar com ele. Vegeta acerta um soco no garoto, e para impedir que o menino chore, ele promete que o levará a um parque de diversões.

Pois então: Depois de 19 anos, Vegeta cumpriu sua promessa!

E é isso que vemos durante o episódio. Bulma e Trunks se divertindo fazendo compras e brincando pelo parque enquanto Vegeta está frustrado por estar ali, enquanto Goku está treinando com o Sr. Kaioh.

Graças ao tom propositalmente cômico do episódio, é engraçado ver Vegeta mal-humorado como sempre enquanto faz coisas mais "mundanas".




Ainda acompanhamos Bills e Whis na saga interminável que é a busca pelo lendário Super Saiyajin Deus com quem o Deus da Destruição supostamente sonhou.

A respeito da abertura, devo dizer que ela realmente te cativa conforme você vai ouvindo mais e mais, e ela definitivamente subiu no meu conceito!

No fim, o episódio é bem bacana, mas ainda assim não é tão bom quanto o anterior, talvez porque ele não traz toda aquela nostalgia de ser o primeiro episódio de Dragon Ball em 19 anos, mas mesmo assim ainda vale a pena assistir.

Pelo jeito, o próximo episódio se focará nos preparativos para o aniversário da Bulma. Sim, aquele mesmo que vemos no filme A Batalha dos Deuses.


NOTA FINAL: 4.5

Fique ligado aqui no Titans Desatualizados para a crítica do próximo episódio.


0 comentários:

Postar um comentário