terça-feira, 14 de abril de 2015

Demolidor - Crítica



Faz menos de uma semana que lançou a nova série da Netflix em parceria com a Marvel, que tinha um grande desafio em mãos, mudar por completo sem alterar o personagem a péssima imagem que o público em geral tinha do Demolidor por causa do trágico filme feito pela Fox. Eles conseguiram.

Há pouco tempo muito se falava sobre como a Marvel estava disparada na telonas em relação à sua rival, enquanto a DC estava muito a frente quando o assunto era séries. Afinal de contas Arrow, The Flash e Gotham contra Agents of Shield chega até ser uma piada, mas Demolidor mudou totalmente o jogo, a nova série da Netflix está em outro naipe, outro patamar, subiu o nível de séries baseadas em quadrinhos de uma forma incrível.

A forma de a Netflix trabalhar encaixou de forma perfeita a esse personagem, uma série sem restrições, violenta, sangrenta mostrando o Demolidor como ele é.

Verdade seja dita se você já leu os quadrinhos dele da época de Stan Lee sabe que no começo sua historias eram mais leves e infantis, mas ao decorrer do tempo enquanto o personagem foi passando pela mãos de outros autores como Frank Miller muitas coisas foram mudando em sua mitologia, ele foi se tornando mais sombrio, um tom mais sinistros em suas historias foi sendo adquirido, talvez me arrisco a dizer, mais próximo a realidade.

E foi exatamente isso que essa série reproduziu de com tal maestria, em suas cenas de ação não poupando ninguém, em sua historia consistente, com muitos pontos altos e pouquíssimos baixos.

Se tratando de ponto alto o maís incrível da série foi como foi representado a grande dualidade entre Demolidor e Rei do Crime, o que já algo clássico nos quadrinhos foi mantido, porém ao mesmo tempo você tem a sensação de inovação, principalmente da parte do Wilson Fisk/Rei do Crime (Vincent D'Onofrio), em muitas cenas ele consegue chamar toda atenção para si, em cada cena dele faz você sentir uma sensação de perigo através de sua personalidade inconstante, em muitos momentos ele se faz parecer um homem bom, em alguns um verdadeiro Rei do Crime e o mais assustador em outros momentos ele aparece apenas uma criança perturbada e nesses momentos você não sabe o que esperar, ele pode matar uma pessoa, tentar uma vingança você simplesmente não sabe o que vai vir, e essa imprevisibilidade é o que torna-o assustador.




E o melhor é saber que do outro lado da moeda o mesmo nível é mantido Matt Murdock/Demolidor (Charlie Cox) é interpretado de forma tão boa quanto, ao mesmo tempo que o instinto humano é de sentir pena de um cego ele lhe mostra o tempo todo que não é isso que ele deseja, não é isso que ele quer de você, não é isso que o incomoda, o que o realmente incomoda é toda corrupção e violência da cidade, é pessoas sendo assassinadas, sofrendo por causa de outros que nem sequer se importam com isso.

Não desejo prolongar mais, apenas gostaria de acrescentar que a série esta diretamente ligada ao universo cinematográfico da Marvel, isso é mostrado a todo instante, e que outra coisa que chama muita atenção é a parte técnica, principalmente o de fotografia. Demolidor da Netflix foi tudo que o filme da Fox não foi.


NOTA FINAL: 5/5

0 comentários:

Postar um comentário