terça-feira, 3 de março de 2015

Gran Turismo, o filme?



Pra indústria cinematográfica que já adaptou Batalha Naval pro cinema, e ainda tá com as adaptações de Space Invaders, Tetris e Banco Imobiliário (!!!) engatadas, o que seria mais uma adaptação de um jogo que tem tando enredo quanto uma bula de remédio?

Nem você leu o título errado e nem eu fiquei louco de começar a escrever coisas sem sentido (ok, talvez um pouco de vez em quando), é isso mesmo: a franquia de jogos de corrida Gran Turismo vai ganhar um filme.

E isso nem é tão impossível quanto parece, afinal de contas, de acordo com o Hollywood Reporter, a adaptação já tem até um cara para assumir a função de diretor: Joseph Kosinski, o responsável por Tron: O Legado e Oblivion.




Agora temos a questão expectativa para discutir: o quê esperar de uma adaptação de um jogo para o cinema? Pensando por um lado, se até as adaptações de jogos com um enredo forte o suficiente para virar um longa de sucesso foram todas fracassadas, imagina só um simulador de corrida.

É claro que, ano passado, tivemos a adaptação de Need For Speed para as telonas e, no fim das contas, vimos que o resultado foi beeeeeeeeem mais ou menos.

Fato é: o mais recomendado é manter as expectativas bem baixas, mas bem baixas mesmo. Até porque, querendo ou não, essa adaptação é só mais uma forma de tirar um dinheirinho em cima de uma puta franquia de sucesso. E, se assistir alguma coisa relacionado a carros, é muito mais recomendável assistir os episódios de "Top Gear", da BBC, ou então "Rush: No Limite da Emoção", um filme bem do bom que trata da história de duas lendas do volante (Niki Lauda e James Hunt), além de respeitar bastante a retratação da precisão e da velocidade da Fórmula 1.

De qualquer modo, o filme de Gran Turismo ainda não tem data definida. Resta esperar.

0 comentários:

Postar um comentário