segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sons of Anarchy - Crítica



 Sons of Anarchy uma série (Badass) de gangues de motoqueiros, criada por Kurt Sutter, sobre a vida de um Motorcycle Club (Clube de Motociclistas) em Charming (cidade fictícia) no Norte da Califórnia.

 O personagem principal Jackson Teller (Charlie Hunnam), apelidado de Jax é vice-presidente do Clube, onde inicialmente tem como Presidente Clarence Morrow (Ron Perlman), apelidado de Clay, que é casado com a mãe de Jax, Gemma Teller (Katey Sagal). Jax tem que saber dividir seu espaço entre o Clube e sua vida normal com sua ex-esposa, Wendy Case (Drea de Matteo) onde é uma viciada e seu filho Abel, tendo que resistir a grupos como a ATF e IRA.

 Eu considero o criador um gênio, pois ele conseguiu criar uma série dramática sem igual, cada episódio é uma emoção diferente, eu digo que ela é tão boa quanto Breaking Bad, se não melhor (minha opinião). Sutter conseguiu nós prender cada vez mais nos personagens, e enquanto nós adorávamos alguns, odiávamos outros. E diferentemente de muitas outras séries onde inicialmente os primeiros episódios são mais parados, SoA tem uma dinâmica totalmente diferente, todos, sim eu falei todos episódios acontecem alguma coisa, não existe um episódio que você diz: "Nossa ta muito parado", não isso não existe nesse seriado.




 As temporadas envolvem duas tramas paralelas que ao longo do tempo se entrelaçam , inicialmente é sobre a vida pessoal de Jax Teller enquanto a outra é diretamente ligada ao SAMCRO (Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood Original), pois o clube está envolvido com tráfico de armas, drogas, prostituição e outras coisas, porém Teller tem como o objetivo tirar os Sons dessa vida e ir pra uma vida a margem da legalização, e honrar o legado de seu pai John Teller (Fundador do Clube).

 Teller com seu objetivo em mente acaba se envolvendo em brigas com amigos, clube e família, e o mais interessante é isso, a intriga entre os próprios membros, onde um quer derrubar o outro, e é onde percebemos uma realidade no dia-a-dia, que nem sempre porque alguém te chama de amigo, é necessariamente seu amigo, e no fim das contas apenas está ali para ver sua desgraça, Sutter tem diversas sacadas no decorrer da série, e muitas vezes ele simplesmente mostra o que realmente é o mundo, indiferente se é fictício ou não.




 Como já disse antes temos algumas Gangues/Clubes introduzidos na série, e todos com objetivos em comum, em cada temporada basicamente eles tem um conflito com alguma gangue diferente, e ao decorrer da série elas se tornam mais inimigas ou acabam virando aliados ou como eles dizem Irmãos. E outra coisa que eu acho muito foda é cada símbolo que é o que dá mais impacto aos clubes. Eis aqui alguns clubes importantes no seriado:

* Devil's Tribe - É um motoclube, sua sede é Indian Hills (Nevada), sua marca é a Cabeça do Diabo. Seu presidente é Júri, grande amigo de John Teller.

* Grim Bastards - Motoclube, sua sede é Lodi (Califórnia), sua marca é um Crânio com o punho cerrado, conhecido como o motoclube dos negros, seu presidente é T.O. Cross.

* Mayans - Motoclube, sua sede é Oakland (Califórnia), sua marca é um símbolo tribal maia e usam a frase "Los Asesinos de Dios", é o clube dos mexicanos, seu presidente é Marcus Alvárez.




 Bom a série terminou de um modo fodástico, se você não assistiu ainda eu recomendo de todo meu coração, vale a pena de verdade, tanto pela história quanto pela fantástica trilha sonora, não falei mais para não mandar nenhum spoiler, mas eu digo vale a pena. Assistam!

0 comentários:

Postar um comentário