terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 - Crítica



O terceiro filme da saga Jogos Vorazes vem sendo um grande sucesso de bilheteria no Brasil e no mundo afora, mas isso não quer dizer que realmente o filme mereça isso.

Depois do primeiro Jogos Vorazes que foi um filme bonzinho, Jogos Vorazes: Em Chamas que foi ruim, agora veio A Esperança: Parte 1 para se superar mais e mais, o filme foi péssimo.

O filme de 2 horas contém muitas e muitas conversas bobas, choros, momentos depressivos e mais chororô e no meio de tudo isso algumas cenas de ações (tipo... duas o filme inteiro) o que torna o filme lento e muito cansativo.

Outra coisa que deixa o filme cansativo é o excesso de protagonismo que contém, é serio... é muito pior que sempre o Goku derrotar o vilão principal, os diretores e a autora do livro abusaram do protagonismo, onde sempre Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é a imagem de bondade, liderança, amável ou como eles gostam de dizer (e repetir mais umas 30 vezes no filme) ela é "O Tordo", resultado disso, além de deixar cansativo é ter um personagem bem construído e o resto tudo mal desenvolvido.




Esta foto foi tirada em um hospital de guerra do distrito 8, onde havia muitas pessoas morrendo até a Katniss chegar e eles terem suas forças recuperadas de forma mística.


Durante o filme não acontece muita coisa, as duas horas são sobre joguinhos políticos entre os revolucionários e o governo, o que resulta no seguinte, quando o filme acaba você olha para a tela e se pergunta "e?...".

Sim. Quando você terminar de ver Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1, terá a sensação de não ter acontecido nada durante o filme inteiro, talvez seja apenas mais um filme que sofreu por causa de seu estúdio que continuam com a frescura de querer dividir tudo em duas partes para ganhar mais dinheiro, assim enrolando e enrolando, como O Hobbit que sofreu cruelmente com isso, ou apenas Jogos Vorazes é mais uma saga superestimada como tantas outras, por exemplo Percy Jackson.


NOTA FINAL: 2.5/5

0 comentários:

Postar um comentário