segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Gotham VS The Flash VS Constantine - Qual foi a série revelação do ano?



Esse ano já esta acabando e a televisão nos presenteou com mais três séries de heróis (apesar de uma já ter sido cancelada), Gotham, The Flash e Constantine, todos do universo DC ( sim, a Marvel está muito atrás nas telinhas, mas quem se importa né? Vai ter Thanos e Guerra Civil no cinema!!)


SPOILERS, leia por sua conta e risco.


Mas qual delas foi realmente boa e qual delas decepcionaram?

Apesar das três serem da DC, as três são totalmente opostas, as três são produzidas por empresas diferentes e as três... é... hmm... são de HQ's diferentes. Então vamos falar de cada uma em particular:


The Flash

Gosto bastante do personagem, porém né... o episodio piloto foi bem zuadinho, estava sendo feito pela CW e tinha um toque bem infantil, a série literalmente começou com o pé esquerdo.

A trama principal de cada episódio sempre foi mantendo o mesmo ritmo, aparece um meta-humano novo, eles juntam a equipe e capturam ele, porém a trama principal da temporada, era sempre jogada no final de cada episódio, foi cada vez mais genial, um tal de raio amarelo que matou a mãe do Barry, o misterioso Dr. Wells olhando um jornal do futuro, matando algumas pessoas ali outras ali, o cara de amarelo ameça a Iris e BUM!! Explodiu no excelente episodio 9! (que foi ao ar essa semana),




Sim, esse episodio foi o ápice da série até agora, revelou muitas coisas e muitos mais que isso, colocou muitas e muitas mais questões no jogo.

Por que o Flash Reverso não matou o detetive Eddie? Seria por que o Eddie tem que viver para no futuro se tornar o Flash Reverso?
Mas então por que no final do episódio Dr. Wells aparece com a roupa amarela dele, mas como isso é possível se o Flash Reverso se encontrou pessoalmente com o Dr. Wells?
Existe dois doutores um do passado e um do futuro?

Essas são algumas das questões levantadas e sim existe mais, afinal de contas nem comentei do raio vermelho no dia da morte da mãe do Barry, seria outro velocista ou o Flash viajou no tempo pra tentar salvar sua mãe?


Constantine


Essa sem dúvidas foi a série mais decepcionante entre as três, não foi atoa que foi cancelada.

Eu diria até que ela teve o melhor começo, entre os três episódios pilotos, foi sem dúvidas o melhor, caracterização perfeita, o ator mandou super bem no papel, porém o roteiro... ah o roteiro, a cada semana eles conseguiam se superarem e entregar algo pior, pegaram lendas bobas e conseguiram deixar mais bobas, personagens em volta sem graça nenhuma, por exemplo a Zed, pô, que "mina" mais ridícula fica tendo umas visões sem graça e tal, e faz mais nada.




Ai eles mandam uns anjos que param o tempo que chega com umas ideias de " O mal esta chegando e está mais perto que você imagina", ai você pensa "que louco!", então o que os diretores fazem, enrolam mais com mais episódios ruins, e historias chatas. Bom... no final das contas deu no que deu, a série foi cancela antes de terminar a primeira temporada, uma pena porque acredito que tinha como melhorar, mas eles bobiaram.


Gotham


Serei sincero, essa era a série em que eu botava menos fé, afinal de contas, quem quer ver o Gordon? A graça de Gotham é o Batman!

Ai lançou os primeiros episódio e tinha chegado a conclusão que estava certo, era cada coisa mais ridícula que outra, tipo um homem que mata com balões, o Pinguim querendo bancar uma de Coringa uma enxurrada de vilões do Batman antes de serem vilões, enfim tava bem ruim, estava até pensando em desistir, porém ai tive a grande surpresa!




Começaram a mostrar do que realmente tratava-se Gotham, não era apenas a vida de Gordon, era literalmente a cidade, era a mafia por trás de tudo o que ocorria. A série de um "up" incrível, a dupla de detetives Harvey e Gordon ficava cada vez mais interessante, Bruce e Alfred estava divertido de assistir e o Pinguim melhorou de uma forma extraordinária, mostrando todo seu lado estrategista em busca de chegar no topo da mafia.

Além de diversos planos cabulosos, traições e tudo o que tem direito uma guerra entre duas mafias os Falcones e Maroni.

Gotham não foi só mais uma série de heróis, foi uma série de mafia! Só que em Gotham!

Sem dúvidas a maior surpresa do ano.


A série do ano:

Na minha opinião é claro, a melhor série novata foi Gotham, pois ela evoluiu de uma forma muito rápida, além que ninguém esperava nada dela e a serie foi e fez o contrario do que se imaginava, superando qualquer expectativa.

Qual sua opinião? Comente a série que você mais curtiu que estreou esse ano!

0 comentários:

Postar um comentário