domingo, 23 de novembro de 2014

O Último Reino, de Bernand Cornwell, vai ganhar uma minissérie da BBC!

Imagem kibada lá do Jovem Nerd :D


O Último Reino (The Last Kingdom), primeiro livro da saga d'As Crônicas Saxônicas (The Saxon Stories/The Saxon Tales/The Warrior Chronicles), do mestre Bernard Cornwell, vai ganhar uma minissérie produzida por ninguém mais do que a BBC, a mesma responsável pelo sucesso que é a adaptação do detetive das obras de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock!

A série conta a história de Uthred Ragnarson, um órfão nascido em Nortúmbria, no século IX, mas que, com 9 anos, foi capturado como escravo e criado por um viking dinamarquês. A história tem lugar durante as invasões dinamarquesas na na Inglaterra, quando todos menos um reino britânico são conquistados. Nas gélidas terras da Dinamarca, Uthred aprende o modo de vida viking enquanto são destino está indiscutivelmente ligado a Alfredo, o Grande, rei de Wessex, e às guerras viking-britânicas e pagã-cristãs.

A série é composta, até agora, por 8 livros (!) — sendo eles O Último Reino (The Last Kingdom), O Cavaleiro da Morte (The Pale Horseman), Os Senhores do Norte (The Lords of The North), A Canção da Espada (Sword Song), Terra Em Chamas (The Burning Land), Morte dos Reis (Death of Kings), O Guerreiro Pagão (The Pagan Lord) e o oitavo livro, ainda não lançado no Brasil, The Empty Throne — e ainda não tem um fim previsto.

A minissérie da BBC que vai adaptar o primeiro livro, O Último Reino, já começou a ser produzida e deve ir ao ar no canal BBC 2 em algum momento de 2015. A produção vai contar com 8 episódios. Não se sabe se a emissora pretende adaptar os outros livros, mas dependendo do sucesso dessa primeira empreitada, é de se assumir que ela vá continuar apostando. Uma concorrente de peso para Game of Thrones pode estar a caminho.

Caso você não saiba, o mestre Bernard Cornwell é autor de mais de 40 obras de sucesso, como a série Em Busca do Graal, As Aventuras de Sharpe e As Crônicas de Artur (que você pode conferir da saga completa, do primeiro ao terceiro livro, aqui, aqui e aqui, respectivamente), entre muitos outros.

0 comentários:

Postar um comentário