terça-feira, 14 de outubro de 2014

Capitão América 3 com o Homem de Ferro, a volta da Guerra Civil nos quadrinhos e a ida para os cinemas!

Um fan-poster super fodão! (por Enoch16)

A Guerra Civil nos cinemas


Pois é, senhoras e senhores. De acordo com a Variety, o terceiro filme do Capitão América contará com o próprio Homem de Ferro. A revista afirma que Robert Downey Jr. está prestes a assinar um contrato que o coloca no filme. Alias, o filme servirá de ponte, ou até um estopim, para a Guerra Civil. Sim! Aquele arco de quadrinhos que todos amam e todos querem ver no cinema! Se for verdade então, por favor, Dona Marvel, não estraga essa!

Se você viveu debaixo de uma pedra na última década — ou simplesmente não curte muito quadrinhos — eu explico:

O arco da Guerra Civil coloca as "duas cabeças dos Vingadores" em lados opostos. Uma tragédia levou o governo americano a criar uma lei que torna obrigatório o registro de todos os super-heróis. Alguns, liderados pelo Homem de Ferro, são a favor dessa lei. Já outros, liderados pelo Capitão América, não curtiram muito a ideia.

Mas, voltado ao assunto, a Variety afirma que a Marvel queria, originalmente, um papel mais discreto para Downey Jr., mas o ator almejava algo maior — o que não é pra menos. O cara é um dos atores mais caros da atualidade —, então o CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, ordenou que excluíssem o Homem de Ferro do roteiro. Entretanto, a insistência do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, a cerca da importância do personagem para definir, a partir da Guerra Civil, o futuro Marvel nos cinemas, foi tanta que a negociação aparentemente seguiu adiante.


Mais um fan-poster fodão! (Autor desconhecido)


Então, pelo jeito o acordo foi fechado por nada menos do que US$ 40 milhões por Capitão América 3 (Downey Jr. faturou US$ 50 milhões com Os Vingadores), somado a uma participação nos lucros e um adicional caso o desempenho do filme supere o de seu antecessor. Inicialmente, a participação de Robert Downey Jr. era pra ser algo entre 3 ou 4 semanas, mas pelo jeito agora são cerca de 30 ou 40 dias, o que indica uma importância ainda maior de seu personagem.

Outro site, nesse caso o Badass Digest, afirma que o filme possa se chamar Captain America: Civil War ou Captain America: Fallen Son (talvez uma referência à possível morte do heróis, que acontece nos quadrinhos após a Guerra Civil?).

Pelo jeito, Steve Rogers pode vir a se transformar no líder único dos Vingadores, com equipe formada pelos "novos heróis" dos rumores que correram na semana passada — Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Máquina de Combate, Viúva-Negra e Falcão e, quem sabe, até a Ms. Marvel, que também aparece nos quadrinhos da Guerra Civil — e Capitão América pode ser um filme para estabelecer o cenário para a Guerra Civil, definindo aqueles que seguirão Rogers e os que seguirão Stark.

Alias, há rumores de que os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Capitão América 2 e 3, estariam negociando com a Marvel para dirigirem Os Vingadores 3 e, quem sabe, Os Vingadores 4, tirando assim Joss Whedon da jogada.

E, se tem Guerra Civil nos cinemas, quer dizer que tem Homem Aranha com os Vingadores também?

A volta da Guerra Civil nos quadrinhos


Além de todo esse alvoroço da ida da Guerra Civil para os cinemas, algo que todos estavam esperando, a Marvel anunciou uma nova edição desse evento que, possivelmente, é o de maior sucesso dela, entre junho e julho de 2015. Sim, gafanhotos, o melhor arco da Marvel vai voltar. Agora o problema é saber se vai continuar bom ou não. Confira abaixo a primeira arte divulgada, que mostra o Homem de Ferro e o Capitão América com seus visuais mais conhecidos, antes da reformulação Marvel Now, e o Homem Aranha vestido de Aranha de Ferro:




Ainda não se sabe quem vai estar por trás do roteiro ou dos desenhos.

0 comentários:

Postar um comentário