segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Gotham - Crítica S01E01



 Acabou de sair o piloto da série Gotham que mostrará a história do Comissário Gordon, ou no caso ainda detetive e como costume do blog, aqui vai a crítica.

 Então vamos falar um pouco do que se trata essa série ela está dividida em três pontos cruciais, primeiramente ela é sobre a vida do James Gordon então apesar de ser em Gotham esqueça o Batman, ele ainda é uma criança,

 A segunda ideia é retratar a cidade, mostrar o porque de Gotham ser tão podre que necessita de um herói para mudar isso.

 E o terceiro ponto é mostrar a origem dos principais vilões da galeria do Batman.

 Vou tentar fazer o mais resumido possível para não ficar longo e cansativo.

 Então vamos começar falando do Gordon, o ator Benjamin McKenzie não é um ator ruim, porém seu personagem não tem carisma para carregar uma serie sozinho, uma vez ou outra é até interessante ver como funciona a polícia em Gotham, resolvendo os casos e tal, mas uma vez ou outra, ficar vendo uma serie de policial prendendo bandidos vai chegar a um ponto que ficará cansativo e quanto a sua vida romântica que também é apresentada na série, a verdade é que ninguém se importa com isso.

 Quanto a cidade propriamente dita, os diretores conseguiram extrair a essência dela dos quadrinhos de forma perfeita, uma polícia corrupta, máfia em varias regiões da cidade (sendo dominada principalmente pelos Falcones) uma cidade a beira do caos. E até o próprio design de Gotham ficou muito legal, lembrando muito os HQ's desde as ruas até o prédios.

 Vilões. Logo no primeiro episódio já aparece uma "renca" deles, Pinguim, Hera Venenosa, Falcone, Charada e Mulher-Gato.

 A Mulher-Gato ainda não teve realmente grande participação, porém ela foi o detalhe que mais mudou o que conhecemos sobre o Batman, porque na série ela estava presente no assassinato dos pais de Bruce, sim vou até repetir ela viu a principal cena na história do Batman acontecendo e depois disso ela decide "stalkear" ele, sinceramente achei totalmente desnecessário, não havia necessidade de mudar uma cena tão icônica como essa.




 Charada, bom ele trabalha para a polícia e já é mostrado tendo grande admiração por charadas, talvez o personagem se desenvolva bem na série.

 Hera Venenosa ela é mostrada ainda sendo uma criança, o pai dela é assassinado por um policial, a mãe não bate bem na cabeça assim já deixa claro que ela teve grande influência dos pais para se tornar a futura vilã do Batman.

 Falcone, ele é mostrado como O Cara, todos o temem, ele tem poder de toda a máfia, ele realmente controla a cidade, ficou muito bem feito a inserção da máfia na série, é o que pode se desenvolver melhor também.

 Pinguim, ele foi o que teve mais participação já é mostrado desde cedo com algumas características que todos conhecem o guarda-chuva, porém tiraram muitas outras dele como o visual dos quadrinhos, corcunda, gordo etc (mas nada que não possa se resolver com o andamento da série). Outro detalhe, ele esta muito mais para um psicopata do que para um mafioso, infelizmente sofreu uma descaracterização de personalidade.




Enfim, Gotham não foi bom ou espetacular, mas não deixa de ser interessante, pode-se desenvolver bem, porém também corre o risco de acabar mudando muitas coisas já estabelecidas no universo do morcegão.


NOTA FINAL: 3/5

0 comentários:

Postar um comentário