Essa notícia pode ter vindo como um choque para muitos, inclusive para mim, mas pelo jeito é a verdade.
Durante a Gamescon 2014 de hoje, em seu evento a Microsoft anunciou que Rise of The Tomb Raider, sequência do criticamente aclamado reboot da série Tomb Raider, vai ser exclusivo do Xbox (porém não ficou claro se será apenas Xbox One ou se o Xbox 360 também receberá uma versão). Fato é que, pelo menos por enquanto, o game não vai chegar para PC ou Playstation.
Afirmando que esse será o Tomb Raider mais ambicioso de todos, a Crystal Dinamics disse em nota que "queremos entregar a melhor experiência aos jogadores, mas isso só é possível graças à parceria com a Microsoft". Sim, todo sabemos que é só uma desculpa muito esfarrapada.
Enfim, eu pessoalmente duvido que essa decisão vai se manter por muito tempo, tendo em vista que a Square Enix (responsável pela publicação da franquia) não está indo muito bem financeiramente, então numa hora de aperto é perfeitamente possível que a exclusividade seja quebrada. Caso não seja por esse motivo também há a possibilidade da Square Enix não ficar satisfeita com as vendas e quebrar a exclusividade, assim como aconteceu com Ryse: Son of Rome da Crytek, que vai chegar aos PCs e correm rumores de que até uma versão para PS4 é possível.
Em todo caso, ainda não há uma data definida para o lançamento de Rise of The Tomb Raider, mas espera-se que o game esteja nas lojas até o natal de 2015.
0 comentários:
Postar um comentário