O mais novo rumor que circula pelo mundo dos negócios é que a gigante dos games Activision, responsável por franquias de extremo sucesso como Call of Duty, estaria interessada em comprar a Take-Two Interactive Software, que nada mais é do que a empresa dona da queridinha dos fãs: a Rockstar Games, responsável pelo sucesso absurdo que é Grand Theft Auto, ou GTA, e que está por trás de games igualmente gloriosos como os jogos da franquia Max Payne, Bully, L.A. Noire, a polêmica franquia Manhunt e etc.
O rumor foi "apontado" pelo analista de mercado Mike Hickey e foi rapidamente relatado em vários sites de investimento e negócios.
O analista diz que a Activision quer entrar no mundo dos filmes e se beneficiaria demais em comprar a Take-Two, já que a subordinada Rockstar tem franquias com grande apelativo cinematográfico e que no mundo dos games já caíram nas graças do público.
Segundo Hickey, a aquisição da Take-Two seria um ótimo negócio para a Activision, já que a empresa tem "algumas das mais fortes desenvolvedoras de talentos e propriedades intelectuais do mundo", sem falar no fato de ser uma empresa que tem quase US$ 1 bilhão em caixa.
O analista continua dizendo que o fato da Activision ter uma relação bem próxima com Hollywood pode ser uma boa aposta da Take-Two.
E vale levar em conta que, caso esse negócio realmente tome forma e tenha sucesso, a Activision se tornaria, indiscutivelmente, uma das ou se não a empresa mais forte do mercado de jogos, pois ela teria em seu catálogo as gigantes Blizzard, Rockstar e Bungie. Embora a Bungie não seja completamente uma propriedade da Activision, as empresas têm um contrato de 10 anos que está previsto para acabar só em 2020.
Vale lembrar que a Electronic Arts, também conhecida como EA Games, já tentou adquirir a Take-Two pela bagatela de US$ 2 bilhões, mas a oferta foi rejeitada pelo conselho da empresa por considerar a oferta como "muito desvalorizada".
Nenhuma das empresa soltou um comunicado oficial sobre o assunto, mas, caso seja verdade, podemos esperar por mais notícias muito em breve.
0 comentários:
Postar um comentário