quarta-feira, 2 de julho de 2014

Os 5 melhores jogos de todos os tempos na opinião de cada membro da equipe do Titans Desatualizados!

Em uma de nossas fantásticas reuniões de pauta, que sempre são regadas de mulheres nuas, drogas e rock n' roll intelectualidade e profissionalismo, um dos nossos membros mais inteligentes (Eu!) teve uma ideia um tanto interessante: "Por que não mostramos mais sobre nós para quem acessa o blog?".

No fim, a ideia acabou pegando, todos gostaram e resolvemos pô-la em prática. A ideia é começar com jogos e ir expandindo isso para outros assuntos, como filmes, HQs ou outras coisas do tipo.

Portanto, como eu já disse, o assunto agora é JOGOS, aquilo que todos nós amamos. Pois então, fiquem ai com uma singela lista dos 5 melhores jogos de todos os tempos na opinião de cada membro da equipe do Titans Desatualizados!


Felipe Reginato (Fundador, CEO, administrador e editor):


5- Final Fantasy VII





O que falar do melhor Final Fantasy de todos, esse jogo prendeu diversas horas da minha vida, sempre gostei desse mundo de RPG, quando eu peguei essa beleza, putz! Os personagens sempre me prenderam todos, até mesmo o Barret (aquele negão(sem preconceito) com a aquela destruição na mão), a história do jogo é foda, e se você não gosta, foda-se, é foda e pronto.

4- Tibia





Tibia, esse jogo sim é do caralho, se vocês estão pensando em WoW, Ragnarok ou outra coisa, na moral apenas pare, por mais que esse jogo tenha um gráfico péssimo e uma jogabilidade horrível, eu digo esse é o jogo de RPG mais completo que eu já joguei em toda minha vida, quando me apresentaram essa bagaça, eu ainda tinha aquela maldita internet discada que ou você tinha o telefone ou a internet e não os dois.

Mas esse jogo está aqui por fazer parte da minha infância, e me apresentar a mais outros diversos jogos do gênero e por ter me divertido pra caramba, e se você ai se importa com gráficos, sério você não sabe o que está perdendo o jogo é foda.

3- The Last of Us





Se você não jogou esse jogo ainda faça o seguinte: SIMPLESMENTE PARE DE FAZER O QUE ESTÁ FAZENDO E VÁ JOGAR ESSE JOGO!!! Mas se você já jogou essa obra prima sabe do que eu estou falando, esse jogo é simplesmente fenomenal, prende você em tudo desde História á personagens.

Mesmo eu não tendo um PS3, eu fiz o que qualquer um deveria fazer, fui na casa de um amigo e fiquei jogando o jogo, o que rendeu várias risadas, já que esse amigo tomava alguns sustos e fazia barulhos enfadonhos, mas o que me deixou mais fascinado no jogo foi o desenrolar da história, de qualquer forma se você não tem um amigo que tenha um PS3, sei lá, roube um (não faça isso, e se fizer, faça por conta e risco) por que o jogo é FODA!


2- The Legend of Zelda: Ocarina of Time





Zelda: Ocarina of Time é simplesmente foda só por ser Zelda? Também, mas na minha opinião é o MELHOR DE TODOS e se você discorda disso eu respeito a sua opinião, mas ela ta errada. Igualmente a Final Fantasy essa porra tirou horas e horas da minha vida, o gráfico é foda pra época, a jogabilidade é foda, e se vocês pensaram que eu esqueci do mais importante, vocês estão errados, O FODALHUDO Criador Shigeru Miyamoto, e se vocês não sabem quem é esse gênio, por favor abram uma aba ali em cima e pesquisem, só pra lembrar esse foi o jovem que criou Mario (aquele mesmo que fez aqui no armário).

1- Castlevania: Symphony of The Night





Se eu falei bem pra caralho do jogo acima, esse daqui vai ser uma chupação foda, eu adoro esse jogo, acho que demorei mais do que qualquer jogo acima, por quê? Essa é fácil, eu fiquei tentando descobrir todos os segredos e bugs desse jogo, demorei pra caralho pra descobrir, e hoje anos depois, eu não lembro todos, mas esse é um jogo pela qual você não termina e "ah ta bom terminei", mesmo você terminando tem como jogar de novo só que dessa vez a casa (quer chamar de mansão, castelo, muquifo, barraco, ah sei lá chama do que quiser) está literalmente de cabeça pra baixo, e tem segredos e mais segredos, meu esse jogo é foda em tudo, se você acha que Zelda é foda por ser Zelda, Castlevania é foda pela saga toda, por Drácula, Alucard, Morte, Richter Belmont. De qualquer forma esse jogo é foda, o seu criador também é um bom homem (digo isso porque a sua vida foi regada de Castlevania), Koji Igarashi (japoneses são do caralho mesmo), concordo que ele não seja mais foda que o MESTRE Shigeru Miyamoto, mas ele é foda por fazer essa saga de jogos fodamente perfeitos.

De qualquer forma esse jogo é foda, e por falar nisso acho que vou voltar a jogar ele pra terminar mais sei lá quantas vezes.

Menção honrosa - Half-Life 2



Bruno Marques (Administrador e editor):


Uma lista desse tipo é sempre subjetiva e quase sempre está sujeita a alterações com o passar do tempo, afinal (quase) nada é definitivo. De qualquer maneira, vamos lá:

5- Metal Gear Solid 3: Snake Eater




A minha paixão pela confusa saga Metal Gear começou aqui, quando conheci esse game, perdido em uma pilha de outros jogos de uma loja. A capa me parecia interessante, com todos aqueles desenhos que na época eu não fazia ideia do que significavam. Foi só eu chegar em casa e colocar MGS 3 no meu PS2 que foi "amor à primeira vista". Pode não ter sido o primeiro da saga mas foi o primeiro que eu joguei. Eu já tinha tido experiências com jogos stealth antes, como em Splinter Cell: Pandora Tomorrow (que foi lançado poucos meses antes de MGS 3) ou no PSOne com Syphoon Filter. O fato é que nenhum jogo do estilo me impressionou tanto naquela geração do que este. A história dispensa comentários, a ambientação — que é variada e impressionante — também. E, te colocar no controle de Big Boss não é pra qualquer jogo, por mais que eu só fosse entender isso bem mais pra frente. E aquele final, cara! O único da franquia que conseguiria chegar ao pés desse viria apenas 4 anos depois e se chamaria Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots.

4- Devil May Cry 3: Dante's Awakening




Devil May Cry 3 não foi o primeiro contato que eu tive com a franquia. Há tempos atrás eu já havia jogado Devil May Cry 2, mas não havia curtido muito. Isso mudou quando o terceiro game chegou em minhas mãos. Não tinha coisa mais legal do que jogar esse game e se descabelar a cada boss-battle que você perdia (não, não joguei a Special Edition). A luta final então? Melhor não entrar em detalhes por aqui.

Devil May Cry 3: Dante's Awakening foi o primeiro jogo de hack n' slash que eu realmente curti e que veio antes do todo poderoso God of War. O game não só tinha uma jogabilidade fantástica como me apresentou mais a fundo aquele que é, pra mim, de longe o personagem mais carismático de todo o universo dos games. A ambientação do game também dispensa comentários e a sua história é, de longe, a mais interessante de se acompanhar, sem tirar o mérito do primeiro Devil May Cry, claro. Rasgar inimigos com a Rebellion enquanto os fuzila com as gêmeas Ebony & Ivory foi ficando melhor a cada game, e DMC 3 foi o ápice. Aliás, como um bom fã da franquia, não tem como não se empolgar quando os olhares de Dante e Vergil se cruzam.

3- Halo: Combat Evolved




Chegamos ao Top 3 com grande estilo! Criado pela mais que criativa Bungie, e que se tratava de um RTS exclusivo de Mac OS (sim, estou falando da Apple) antes da Microsoft comprar a empresa e a franquia, Halo é uma daquelas franquias que te enchem de orgulho, mesmo que não seja fruto seu. Eu nunca tive o primeiro Xbox (assim como 99,9% do Brasil) e, além do fato de Halo não ser muito famoso por aqui, eu só fui ter contato com a franquia em Halo 3. Jogo este que poderia estar aqui nessa lista se não fosse toda a inovação que Combat Evolved trouxe para o mundo dos games. Sabe aquela coisa de você só poder carregar duas armas contigo? Coisa de Halo. Sabe a possibilidade de pilotar veículos na campanha e no multiplayer? Coisa de Battlefield? Não! Coisa de Halo. Sabe esses jogos que hoje seguem direto, sem loadings nem nada do tipo? Coisa de Halo, e tudo isso lá em 2001.

Jogabilidade, ambientação, gráficos, trilha sonora... Tudo estava aqui e em suas melhores formas. Fora, é claro, o enredo monstruosamente complexo, criativo e brilhante da franquia que se estende até hoje, nas mais que capazes mãos da 343 Industries.

2- Resident Evil 2




Eu sei que Alone In The Dark foi o precursor de tudo isso que hoje chamamos de Survival Horror, mas Resident Evil foi o que me conquistou. Eu conheci a franquia já no primeiro game, que inclusive foi o meu primeiro jogo do PSOne (lembra do CD preto? Eu lembro!) e eu me borrava de medo enquanto andava pelos escuros corredores daquela mansão no meio da floresta das montanhas de Arklay. E a primeira aparição do Hunter entregue por aquela cutscene foi o suficiente para me dar pesadelos por uma semana à fio. Mas o ápice da saga foi, sem dúvidas, dois anos depois, com Resident Evil 2.

A ideia de expandir ainda mais o que já era bom, te colocar em duas campanhas separadas (de Leon, a melhor, e Claire) e totalmente diferentes uma da outra. A sensação de se sentir indefeso, a munição contada, o suspense a cada porta aberta ou cada escada subida/descida só contribuía ainda mais. A ambientação de RE 2 é simplesmente fenomenal e, naquela época, morrer de medo enquanto jogava a noite era, por incrivel que pareça, uma das melhores sensações de todas! Alguém se lembra da cena do Licker na sala de interrogatório? Eu lembro... eu lembro...

1- The Legend of Zelda: Ocarina of Time




E toda essa lista se acumula aqui, no melhor jogo de todos os tempos, e sem discussão! The Legend of Zelda: Ocarina of Time pode não ter sido criado por uma equipe recheada de lendas mas foi criado pelo mestre louva-a-deus super-sayajin sensei, o homem, o cara, a lenda: Shigeru Miyamoto, a mesma mente brilhante por trás de Mario, Star Fox, F-Zero e Donkey Kong.

O meu "amor" por Zelda foi muito mais ampliado com o tempo. Na época em que eu tinha um Nintendo 64, eu só possuía dois jogos: Super Mario 64 e Mario Kart 64. Num trágico dia, o meu N64 caiu no chão e, ao contrário do que os consoles atuais fariam, ele não quebrou. Pra minha surpresa (e pro meu azar), a "única" coisa que aconteceu com o console é que toda sua imagem agora estava em preto-e-branco, e o console está assim até hoje (sim, eu tenho o mesmo N64 até hoje). Sim, o meu maior pesadelo foi um N64 sem cores!

Depois de um tempo, me foi apresentado o todo poderoso Ocarina of Time e o fantástico universo de Zelda, que eu amei assim que o executei pela primeira vez. E foi assim, joguei o game, do começo ao fim, completamente em preto-e-branco. E re-joguei, re-joguei e re-joguei dezenas e dezenas de vezes, tanto que já até perdi a conta, e todas essas vezes foram sem cores. Mas, mesmo com a falta das cores, eu não deixei de curtir o jogo. A cada vez que eu re-jogava, tudo parecia ficar ainda mais divertido. Andar por Hyrule era a coisa mais legal de todos os tempos, tocar a Epona's Song na Ocarina e andar por Hyrule montado na égua era ainda mais legal. Pular por Lost Woods ouvindo à uma das músicas mais marcantes de todos os tempos era divertido pra cacete! Puxar a Master Sword do altar pela primeira vez era a coisa mais épica de todos os tempos. Derrotar Ganondorf depois de tanto apanhar era a coisa mais foda do mundo! E resolver os puzzles do Water Temple era a coisa mais chata de todos os tempos e o jogo nunca perdia a graça! E tudo isso foi ainda mais ampliado quando eu tive contato com o Project 64, o emulador de 64 para PCs. Foi aí que eu vi The Legend of Zelda: Ocarina of Time pela primeira vez em cores e a sensação foi... difícil de explicar. Foi algo como a mistura de nostalgia e a sensação de ver uma coisa nova.

Ambientação, gráfico, história, jogabilidade (acha que o primeiro jogo a te por pra andar de cavalo em um mundo aberto foi Shadow of The Colossus? Pense de novo!), trilha sonora, batalhas épicas contra bosses, TUDO! E toda essa fodelância num cartucho de 50 MB! Era o milagre que só Miyamoto era capaz de fazer.

Você pode até me chamar de fanboy, mas o fato é que, pra mim, The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi o melhor game de seu console, o melhor game de sua geração e o melhor game de todos os tempos. Até hoje eu ainda dou umas passadas pra jogá-lo no emulador, que agora em tenho no meu celular, e a sensação de nostalgia e alegria permanece.

Menções honrosas - Brothers: A Tale of Two Sons, Saga The Legend of Zelda, Saga Metal Gear, Alundra, Chrono Trigger, Halo 3, Shadow of The Colossus, Half-Life, Trilogia Donkey Kong Country, Counter-Strike 1.6 (pelo amor das lan-houses), The Lost Vikings, Final Fantasy VII e Final Fantasy X


Danilo Oliveira (Administrador e editor):


5- Batman: Arkham City




Até Batman: Arkham Asylum, a DC nunca teve um jogo de seus heróis que fosse decente, então Arkham Asylum mudou isso e em seguida o seu sucessor, Batman: Arkham City, se transformou em O jogo de super heróis. Uma história que faz você ficar preso no jogo até o desfecho que é surpreendente, uma jogabilidade que não deixa a desejar e gráficos bonitos, um jogo completo.

4- Super Smash Bros. Brawl




Ele é simplesmente O jogo de luta. Juntando as principais franquias da Nintendo (e outras empresas) em um mesmo cenário, com uma jogabilidade dinâmica. É impossível não se divertir com esse jogo.

3- The Legend of Zelda: Skyward Sword




Um dos maiores clássicos de todos, que conquista o jogador em todos os aspectos: trilha sonora, personagens e aquela história clichê de sempre de resgatar a Princesa, pegar a espada mais poderosa do mundo e derrotar o vilão, mas que nunca cansa.

2- World of Warcraft




Não vou dizer que é o MMO mais completo de todos, por causa de Tibia, mas acredito que WoW tenha sido o MMORPG mais importante porque ele juntou tudo que os jogadores queriam: variedade de raças e classes, uma história que lembrasse RPGs, trilha sonora boa, raids legais, vilões interessantes, gráficos e uma jogabilidade mais ativa, comparado à Tibia. Além de dar continuidade à franquia Warcraft. Não foi à toa que ele se tornou uma espécie de marca dos nerds.

1- Shadow of The Colossus




Um jogo simplesmente genial, que juntou jogabilidade e gráficos (para a época) de uma forma que funcionou perfeitamente, sem contar um leve toque medieval/fantasia. Sem dúvida nenhuma é um jogo excepcional.

Menções honrosas - Pokémon Fire Red/Leaf Green, The Elder Scrolls V: Skyrim



Erik Brito (Editor):


5- Super Smash Bros. Brawl




O que é melhor do que um jogo de luta? O que é melhor do que todos os seus personagens favoritos? Que tal criar um jogo de luta com todos os seus personagens favoritos, e de quebra, adicionar uma história épica? Pois é, SSBB não é como qualquer outro jogo de luta, é impossível enjoar desse jogo com tantas opções e modos de jogar, além disso, se você tiver aquele amigo chato, não tem problema, chame ele pra jogar SSBB e essa amizade termina em segundos. É incrível!

4- Pokémon Fire Red/Leaf Green




Sem dúvidas o melhor jogo da franquia e um dos melhores RPG's de todos os tempos, tanto por ter os recursos da 3ª geração quanto por não ter as frescuras da 4ª. Além disso, os Pokémon são da 1ª geração. O jogo é tipo um compilado das melhores coisas no mundo Pokémon. Olhando por outro lado, no quesito "jogo", é um excelente RPG de estratégia que conta com infinitas possibilidades e um ótimo sistema de batalha.

3- The Legend of Zelda: A Link To The Past




Como qualquer coisa que tenha "Zelda" no nome, é um jogo no mínimo marcante. A Link to The Past foi o primeiro jogo da franquia que eu tive contato, os principais fatores nesse jogo são a soundtrack, a história e as sidequests. A navegação pelo mapa flui bem, por mais que seja necessário viajar de um lado para o outro isso acaba não sendo nenhum problema, além disso, você sempre acaba descobrindo algo novo nessas viagens. Com todos esses elementos juntos, A Link to The Past é um jogo emocionante e vale a pena cada segundo.

2- Sonic The Hedgehog




Estamos falando do único que já conseguiu bater de frente com Mario, Sonic The Hedgehog é um dos marcos da época em que a guerra dos consoles era realmente uma guerra, e não uma briga entre fanboys. Sonic é o melhor jogo de plataforma de todos os tempos, é bem dinâmico e pode te dar ataque de nervos bem fácil. Não recomendado para n00bs. Mas o que faz ele estar tão alto na lista? Simples, foi o meu primeiro jogo, aquele que me apresentou ao mundo dos games. Próximo...

1- Chrono Trigger




O melhor jogo de todos os tempos, sem mais. Chrono Trigger foi feito pela famosa "The Dream Team" (A Equipe dos Sonhos) que conta com Hironobu Sakaguchi (produtor da franquia Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da franquia Dragon Quest), Akira Toriyama (desenhista e criador de Dragon Ball) e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy e Secret of Mana). O jogo é impecável em todos os sentidos, uma verdadeira masterpiece, os efeitos visuais são excelentes, o sistema de batalha é perfeito, mas o que mais me impressiona é a história. Uma obra muito avançada para sua época, Chrono Trigger conta com 14 finais diferentes e a melhor soundtrack já vista pelo homem.

Menções honrosas - Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Tekken 5


Giuseppe 'Pepe' Origa (Editor):


5- Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3




Como gosto bastante do anime Naruto, esse foi melhor jogo dele até agora, mostrando o melhor arco do Naruto que é a Quarta Grande Guerra Ninja. O jogo consegue se concentrar nos pontos fortes do anime, deixar uma jogabilidade cada vez mais realista com a dinamica do anime, a história consegue ser espetacular mesmo não sendo esse o fim do Naruto e tem uma alta gama de peronagens no modo versus e seu multiplayer em escala é bastante interativo.

4- Assassin's Creed IV: Black Flag




Outro Assassin's Creed (você vai entender no próximo jogo da lista), mas esse não me surpreendeu por causa da história do jogo, foi mais a tecnologia náutica do jogo que proporciona incriveis lutas navais, o mapa te permite procurar mais riquezas e tem também os cantos de tripulação, tudo deixando um "ar pirata" ao jogo, sem deixar é claro o estilo próprio do Assassin's Creed.

3- Assassin's Creed III




Entendeu agora o porquê de "outro Assassin's Creed"? Mesmo sendo o primeiro da franquia que eu venha jogar, eu gostei bastante do que jogo representa, sua história, Connor e sua relação com seu pai, a vingança de Connor por terem matado a sua tribo, e me permitiu conhecer o multiplayer "perigoso" do jogo que entretém bastante

2- Grand Theft Auto V




Um dos motivos de ser um dos melhores jogos é ter os personagens mais bem feitos como Michael e Trevor que estampam bem o que as pessoas querem fazer no GTA, a história de um "roubo mal sucedido" e você escolher qual meio utlizará para fazer a missão e qual é seu destino, além do multiplayer que tem vários modos para diversos gostos.

1- Call of Duty: Black Ops




Tem uma campanha boa também, mas se destaca por ser o último Call of Duty bom mesmo, com um multiplayer completamente viciante, com bastante conflito entre equipes e uma jogabilidade excelente, também o modo zombies que virou um modo clássico, tendo o mapa Kino Der Toten, os Hell Dogs, armas como Ray Gun. A única coisa que melhorou na continuação de Black Ops foi o modo zombie.

Menções honrosas - FIFA Street 2, God of War II, God of War III, Battlefield 3 e Spider-Man: Shattered Dimensions




E você? Tem uma lista própria dos melhores jogos de todos os tempos? Sinta-se à vontade para comentar logo abaixo. Nos deixe saber a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário