quinta-feira, 17 de julho de 2014

DOOM 4 será um reboot e não terá esse nome. Confira mais alguns detalhes do game!



Pois é, parece que mais uma franquia conhecida vai sofrer um reboot. O coitado (ou não) da vez é DOOM, que já acumula 3 jogos em sua saga principal e será rebootado no quarto título, que não vai se chamar DOOM 4, naturalmente. O título será apenas DOOM.

Agora vem a parte mais filha da puta interessante: o jogo, que está em desenvolvimento há mais de 5 anos (sim, pode não significar coisa boa), finalmente foi mostrado ao povo hoje na QuakeCon, evento que já acontece há anos, promovido pela id Software. A grande sacada é que o jogo só foi mostrado para quem estava no evento, e somente para eles. Não houve streaming, não houve trailers, não houve nada direcionado para o "mundo exterior". Ou seja, para nós aqui do lado de fora, a única coisa a se fazer nessas circunstância é checar os tweets de pessoas que estavam lá. E foi o que dizemos.

Por ordem de tweets das pessoas que estavam no local, pudemos conferir alguns como:

"Novas mecânicas de combate e elementos para evoluir a experiência FPS."

"O jogo será chamado de DOOM, e não Doom 4."

"Combate rápido. [O gameplay] Se passa numa de lado de fora de um centro de pesquisas da UAC em Marte que está sendo invadida pelas forças do mal."

"Primeira mecânica de combate: Demônios, Mecânicos (robôs/máquinas), soldados corrompidos e Hell Knights."

"Segunda mecânica: armas convencionais. Armas "grandes". A espingarda de cano duplo recebeu uma salva de palmas."

"Combate corpo-a-corpo é um grande elemento no novo DOOM."

""Nós vamos falar do multiplayer competitivo depois"". Essa frase foi dita pelo apresentador.

"[Lançamentos para] Consoles de nova geração foram confirmados. O público vaia. #PCGamingMasterRace"

"DOOM está sendo produzido na idTech 6 [motor gráfico], rodando em 1080p e 60 fps."

"Doom Guy [ou Marine. Personagem do jogo] acabou de tirar o capacete. OMG o som é tão fantástico!"

"O estilo é bem parecido com o de DOOM 3. Sangue no chão, efeitos de partículas por toda parte."

"O elemento-chave será atordoar os inimigos com tiros e depois amaçar a cara deles com suas botas. Já aconteceu 5 vezes."

"Doom Guy acabou de arrancar o braço de um cadáver para usar no scanner biométrico."

"Os demônios estão usando habilidades similares às de DOOM 3, como summonar fogo infernal do chão e essas coisas."

"Aparentemente, o seu HP não se regenera. E os demônios sangram quando você passa por cima deles".

De acordo com o site IGN, algumas das novidades, portanto, são:


  • Combate ágil contra múltiplos inimigos ao mesmo tempo.
  • O jogo realmente se passará do lado de fora de uma estação de pesquisas da UAC, em Marte.
  • Hellknights, cyberdemons, mancubii, revenants e vários outros inimigos clássicos estarão de volta.
  • Armas clássicas dos outros games também voltarão, incluindo a espingarda de cano duplo. Canhões de plasma, lança-foguetes e até a boa e velha motosserra foram confirmados.
  • Mova-se rápido. DOOM não é um game para se esconder, disse o produtor do jogo Marty Stratton.
  • DOOM está sendo produzido na idTech 6, vai ser lançado para PC, PS4 e Xbox One, rodando nativamente em 1080p e 60 quadros por segundo.
  • O game contará com "execuções maravilhosamente sangrentas à curta distância", incluindo algumas especiais para caso você caia em cima de um inimigo que esteja numa plataforma inferior à sua.
  • Os Revenants agora terão jetpacks e agora podem se manter voando enquanto atiram misseis em você.
  • Pelo menos uma arma (a espingarda de cano duplo) tem um modo de tiro alternativo, onde ela "carrega" o tiro para executar uma série de disparos mais fortes em rápida sucessão.
  • Correr, pular duas vezes e se agarrar em beiradas estão presentes, fazendo o combate ficar bem fluido.
  • Inimigos podem teleportar para armar emboscadas, assim como antigamente.
  • Morrer resulta em uma espécie de fatality sangrento dependendo do quê te matou, semelhante a Dead Space. Revenants, por exemplo, arrancam seus braços e socam diretamente através de seu capacete.
  • E, por fim, teremos mecânicas da velha guarda: sem recarregar o pente até que ele acabe, carregue quantas armas quiser, HP e munição terão de serem encontradas e recolhidas do chão. SEM REGENERAÇÃO DE VIDA!

E foi basicamente isso. Não há notícias de quando o novo DOOM estará pronto e nem quando será lançado, mas eu definitivamente estou ansioso para que seja logo. Enquanto mais coisas não são anunciadas, fiquem com o teaser do game que foi mostrado na E3 2014:



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