Finalmente começou a tão aguardada E3 2014, e quem dá o chute inicial dos três dias de evento é a gigante Microsoft.
Phil Spencer, o chefão do Xbox Team é o primeiro a subir ao palco. Daqui, ele faz um pequeno discurso, agradecendo os desenvolvedores e, principalmente, os jogadores. E depois, a mensagem é: hoje, falaremos sobre jogos.
Call of Duty: Advanced Warfare é quem abre a conferência de verdade, com direito a um curto gameplay. Tudo se passa no futuro, como todos sabem. O jogo parece muito bonito, finalmente parece que perceberam que uma nova engine era mais do que necessário.
No gameplay, ainda vemos algumas novidades, englobando o futurismo do jogo, como um caranguejo gigante, muito semelhante ao Scarab, de Halo. Há também uma espécie de granada com múltiplas funções, como a explosão comum, luz, EMP e uma funcionalidade que detecta inimigos, assim como outra funcionalidade em que a coisa voa! (
O jogo está com um cenário bem detalhado e a modelagem dos personagens, principalmente facial, está impecável.
O gameplay termina com um pequeno teaser. A data de lançamento é no dia 4 de novembro de 2014.
Dan Greenawalt, da Turn 10, sobe ao palco para falar mais de Forza Motorsport 5. Basicamente, ele anuncia uma nova pista: a famosíssima Nürburgring, que já está disponível para download, de graça.
A partir daqui, Dan chama um trailer de Forza Horizon 2. Ralph Fulton sobe no palco para falar mais sobre o game. Ele fala sobre tudo o que já foi dito antes, como resolução de 1080p, clima dinâmico, motor gráfico de Forza 5 e os Drivatars. Aqui, ele anuncia a possibilidade de criar Clubs, para vários jogadores online. O gráfico está lindíssimo e o jogo contará com mais de 200 carros. Data de lançamento em 30 de setembro.
Evolve é o que vem depois, dos mesmos criadores de Left 4 Dead, com direito a um trailer de jogabilidade. Gráficos muito bonitos. A beta chega nessa primavera brasileira.
Vincent Pontbriand, da Ubisoft, sobe ao palco para mostrar Assassin's Creed: Unity. A principal funcionalidade é a possibilidade de que cada jogador criar sua própria brotherhood, com amigos online. É mandada uma demo, que se passa na França. Os gráficos também estão muito bonitos, a movimentação do personagem e a iluminação estão incríveis.
Depois, um breve trailer de Dragon Age: Inquisition, da Bioware, que lança no dia 7 de outubro desse ano.
O próximo foi um trailer muito bem humorado seguido de gameplay de uma demo de Sunset Overdrive, da Insomniac Games. O game lembra bastante InFamous 1 e 2, contará com um multiplayer de até 8 amigos e a data de lançamento é 28 de outubro desse ano.
Num pequeno trailer, é anunciado o bizarríssimo Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX Plus Alpha. Sim, esse é o nome do jogo, que já está disponível hoje para os jogadores que possuem Dead Rising 3. Não vou falar nada, apenas veja o trailer:
Alex Rigopulos, da Harmonix, sobe ao palco para falar de Disney Fantasia Music Evolved e Dance Central Spotlight.
Depois, David Eckelberry sobe ao palco para falar do mais novo game da Lionhead Studios: Fable Legends. Fable está mais lindo do que nunca. Aqui, o jogador encontrará diversos heróis, de habilidades diferentes, para o ajudar. Há uma pequena demonstração com gameplay. O sistema de combate parece melhorado e fluído e parece ser possível mudar de personagem.
E, como a novidade, é possível jogar como o vilão, por uma perspectiva estratégica, posicionando criaturas para lutarem contra os personagens principais.
O beta do multiplayer chega nessa primavera brasileira, e o jogo não tem data de lançamento.
Mais um pequeno trailer falando sobre Project Spark e a maior surpresa fica pro final, quando vemos que o eterno Conker (de Conker's Bad Fur Day) vai estar no game.
Depois, um pequeno trailer do curioso e interessante jogo de plataforma da Moon Studios: Ori and The Blind Forest.
Depois de tudo isso, é a hora de um trailer lindíssimo de Halo 5: Guardians. Um pouco revelado sobre o enredo.
Bonnie Ross da 343 Industries sobe no palco para anunciar o que, pra mim, foi o ponto mais forte da conferência: Halo: Master Chief Collection, que é uma coletânea com todos os quatro jogos da franquia principal (Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3 e Halo 4), todos para o Xbox One. E sim, Halo 2: Anniversary também será lançado. A data de lançamento é no dia 11 de dezembro e a beta de Halo 5 começa em dezembro também. Também a anunciada a série em live-action que servirá de prólogo para Halo 5 (assim como Halo 4: Forward Unto Dawn foi prólogo para Halo 4) intitulada de Halo: Nightfall. A Master Chief Collection virá com os 4 jogos principais, a beta do multiplayer do quinto jogo e a série.
Phil Spencer volta ao palco para falar dos games que serão lançados em 2015. Com isso, ele anuncia o próximo jogo da Playdead Studios, a mesma de Limbo: o curioso Inside.
Depois, é a vez de Chris Charla, da Microsoft, subir ao palco e falar sobre o ID@XBOX, que possibilita a auto-publicação de jogos indies, facilitando bastante a vida dos produtores independentes.
Logo após, temos o world-premiere do novo Tomb Raider, intitulado Rise of The Tomb Raider, com uma CG fantástica de apresentação.
Depois, os desenvolvedores da CD Projekt Red sobem ao palco para a demonstração do gameplay do fantástico The Witcher 3: Wild Hunt, que mostra a caça de Geralt a um grifo. O jogo está lindo demais, expressões faciais estão à beira da perfeição, a iluminação está impecável, os cenários estão riquíssimos em detalhes, tudo está muito promissor.
Ken Lobb da Microsoft sobe ao palco para anunciar Phantom Dust, com direito a uma linda CG no trailer.
Ryan Barnard sobe logo em seguida, em nome da Ubisoft, para demonstrar mais um gameplay de The Division. A mesma vibe: gráficos lindos, iluminação perfeita, cenários detalhadíssimos... Só não queremos um downgrade igual foi o do decepcionante Watch_Dogs.
Em seguida, Hideki Kamiya sobe ao palco para anunciar o mais novo game da Platinum Games: Scalebound. Com direito a trailer.
David Jones da CloudGine sobe ao palco para anunciar um novo Crackdown, com direito a trailer.
Por fim, Phil Spencer volta ao palco para finalizar a conferência, que acaba com um trailer que é uma montagem com o gameplay de diversos jogos. O logo de Gears of War aparece bem no final do trailer, junto com os de outros jogos.



0 comentários:
Postar um comentário