Será mesmo? |
Segundo informações publicadas no domingo de ontem (18/05) pela revista Variety e pelo jornal americano The Wall Street Journal, o YouTube — que hoje pertence ao Google — está comprando o Twitch, conhecido serviço de streaming ao vivo (transmissão ao vivo) da internet e considerado por muitos como um concorrente do maior site de videos do mundo. Ambos as fontes, tanto a revista quanto o jornal, afirmam que a compra é iminente, ou seja, está sendo realizada ou já foi feita e será apenas anunciada.
Continuando de acordo com as duas fontes, o YouTube estaria comprando o Twitch pela bagatela de US$ 1.000.000.000. Muitos zeros? Simplificando, o serviço está sendo adquirido por 1 bilhão de dólares. E mais: esse valor está sendo pago apenas e inteiramente em dinheiro e não com uma parcela de ações, como de costume em negócios do tipo. Não é confirmado mas, caso seja, o Google estará simplesmente juntando o melhor dos dois mundos e seu serviço de streaming vai ser consideravelmente melhor do que é agora (espera-se, pelo menos. Até porque todos sabem que o serviço de streaming do YouTube é uma bela
Alias, vale lembrar que o Twitch é a plataforma principal de streaming do Xbox One e Playstation 4 e seus respectivos serviços online (Xbox LIVE e Playstation Network). São mais números pro Goole.
Pelo jeito, o negócio está mesmo encaminhando e só basta um anúncio.
0 comentários:
Postar um comentário