sábado, 24 de maio de 2014

Homem Aranha vs Espetacular Homem Aranha



Acabou de lançar o Espetacular Homem-Aranha 2, e aquela brigas de qual dos filmes do Homem Aranha é melhor voltaram, então resolvi escrever aqui uma comparação entre as duas franquias em vários aspectos, então vamos começar:


Homem Aranha (personagem):

Andrew Garfield foi um Homem Aranha  com carisma, zueiro, que curte tirar uma com a cara dos vilões e que em alguns momentos não tem ideia da importância de si mesmo para Nova York, mas apesar disso é um cara que tenta ser o "Amigão da Vizinhança", bate um papo com os cidadãos e coisa do tipo, não foi simplesmente um vigilante foi realmente um herói.

O que mais deu destaque para a atuação dele, foi que o ator realmente conhecia o personagem já que ele mesmo disse que desde criança lia os quadrinhos do Cabeça de Teia, talvez esse tenha sido um grande diferencial para o Homem Aranha dele, que seria o fato que ele realmente sabia a importância do personagem para os fãs.

O primeiro Homem Aranha, também tentou ter um carisma com os pessoas de Nova York (só lembrar daquela cena, quando ele ganha a chave da cidade), só que não conseguiu atingir os fãs da mesma forma, talvez pela falta de piadas (já que na própria HQ ele é todo piadista) ou talvez seja




Peter Parker:

Essa é bem difícil para falar a verdade, nos primeiros Homem Aranha, você tem um Peter nerd, que não sabe muito bem como se relacionar, aquele tipico nerd de Hollywood, no novo filme já se tem um Parker mais brincalhão que sabe andar de skate, a verdade é que os dois ficaram muito bons tem que realmente parabenizar ao Andrew Garfield e Tobey Maguire pelo seus trabalho.

Ai vai de cada um, de qual gosta mais, então o meu critério desempate vai ser qual é mais parecido com as HQ's (que é de onde tudo isso surgiu), assim o ponto vai para a franquia antiga, já que se aproxima mais do Peter Parker criado por Stan Lee, apesar de eu particularmente gostar mais do Peter dos novos filmes, mas como disse nesse caso, vai de cada um.

Mary Jane vs Gwen Stacey




Vamos falar a verdade, a Mary Jane foi um grande peso (morto) para os filmes se você observar na trilogia inteira ela faz a mesma a coisa.

Homem Aranha 1: Ela começa a namorar o Harry, depois larga ele e no final o vilão principal a sequestra e o Homem Aranha tem que ir salva-lá.

Homem Aranha 2: Ela está noiva de um astronauta, depois larga ele para ficar com o Peter e adivinha! No final o Dr. Octopus sequestra ela (ou seja essa menina só não é mais sequestrada do que a princesa Peach do Mario).

Homem Aranha 3: Nesse filme ela ta namorando com o Peter, larga ele e começa a ter um caso com o Harry (ai você diz que mulher é um bicho indeciso e você está errado) e novamente no final o vilão principal vai e sequestra ela (pensando bem essa porra de menina ta pior do que a Peach sim), sobrando para o Homem Aranha de novo.

Ela acabou ficando uma personagem mal feita, e um tanto bipolar, se você se lembra no Homem Aranha 3 ela começa toda apaixonada pelo Peter e de repente ela começa a odiá-lo, só porque foi demitida, como se isso fosse culpa dele (mulheres volto a falar).

O que é muito diferente da Gwen Stacey que não somente é a "donzela" que precisa ser salva. mas também é criada uma personagem consistente e com carisma, além que no Espetacular Homem Aranha teve um foco adicional ao romance entre ela e o Parker o que ajudou muito na construção da personagem interpretada pela Emma Stone.

Vilões:

Acho que sem duvidas nenhuma a história dos vilões nos filmes do Sam Raimi foram mais elaboradas, desde sua motivação até o desenvolver deles com o protagonista, como aquela cena que ficou marcada que mostra o Norman Osborn (Crazy Train, sacaram a piadinha, ok parei) entrando no quarto do Peter e cai a gota de sangue da batalha deles, que tinha sido um pouco antes, o que deixa bem claro a relação deles.

Tanto Duende Verde, Dr.Octopus, Duende Macabro, todos ele tiveram motivações melhores que aquelas que são apresentadas para o Lagarto e o Electro, que é por exemplo, do Lagarto no primeiro filme foi, transformar todo mundo em lagartos gigantes (não, não é o Godzilla), acho que a vingança pela morte do pai é um motivo um tanto melhor (motivo do Duende Macabro, clichê? Eu sei, mas acontece). Então nesse quesito ponto para o Sam Raimi.


Universo:

Entretanto no universo faltaram diversas coisas em Espetacular Homem Aranha, como por exemplo o Clarim Diário e o J.J. Jamerson que por sinal fizeram muita falta na história, ou seja ponto positivo para Homem Aranha. Tio Ben e a Tia May na minha opinião foram muito mais bem elaborados no novo filme, principalmente a Tia May, diga-se por passagem aquela do filme de Sam Raimi, é chata pra caralho.

Batalhas e efeitos:

Bom agora querer comparar as batalhas e efeitos especiais dos dois, bom é no mínimo sacanagem, já que o novo longa, basicamente só tem efeito especial, logo as batalhas são muito mais dinâmicas, então esse último ponto fica com O Espetacular Homem Aranha.

0 comentários:

Postar um comentário