Se você é mais das antigas, com certeza sabe do que eu estou falando. Lembrou? Exatamente! As fitas E.T.: The Extra Terrestrial de Atari 2600!
Fonte da imagem: IGN/Reprodução |
Fonte da imagem: IGN/Reprodução |
Fonte da imagem: IGN/Reprodução |
O pessoal "das antigas" que gosta de videogames com certeza já ouviu falar do "mito" de que a Atari teria enterrado no deserto do Novo México centenas de fitas do jogo E.T.: The Extra Terrestrial, pelo fato de ele ter sido produzido em massa, seguindo o hype do filme, e acabar por ser uma bela bosta!
Primeiro, vamos à história original:
Em 1983, o The New York Times e vários outros jornais relataram que 14 caminhões com produtos não vendidos da Atari foram despachados de uma fábrica em El Paso para um aterro sanitário.
Isso representou o fim de uma era. Com os negócios da Atari em ruínas (graças a uma série de fracassos, incluindo E.T. e um port extremamente tosco de Pac-Man) e do público em geral perder quase todo o interesse em jogos de consoles, 1983 foi um ano negro para a indústria de videogames. O que se tornou conhecido como o "crash dos video games" ou "crash de '83" foi, em grande parte, devido ao colapso da Atari, e E.T. era o último, e mais caro, dos erros da empresa naquela assim chamada era.
Embora o enterro tenha sido amplamente divulgado na época, funcionários da Atari, incluindo Howard Scott Warshaw, o programador encarregado de produzir E.T. em apenas 6 semanas (sendo que os jogos levavam 6 meses ou mais para serem produzidos no início dos anos 80), contestaram a alegação. Além disso, se alguma coisa foi enterrada, foi também esmagada e pavimentada. Seja qual for o caso, a jornada de E.T. de "jogo lixo" a lixo (literalmente) é um importante relato histórico que finalmente tem um fim.
Fonte do texto: IGN.com/usado apenas para reprodução
No fim das contas, o mito se provou verdadeiro quando escavaram e encontraram no Almagordo (um deserto no Novo México) uma cova com diversos cartuchos desse que foi considerado como um dos — se não o — piores jogos de todos os tempos. Clique aqui e confira um vídeo do momento da escavação.
Uma curiosidade: A escavação é parte de um documentário que será lançado apenas para o Xbox One pelo recém formado Xbox Entertainment Studios e o diretor é Zak Penn (roteirista dos filmes The Avengers e X-Men 2).
0 comentários:
Postar um comentário